São Paulo busca renovar contrato de Alan Franco, porém tem empecilhos

O São Paulo está em processo de negociação para renovar o contrato do zagueiro Alan Franco, que atualmente tem vínculo com o clube até dezembro de 2025. De acordo com informações da ESPN, a diretoria tricolor apresentou uma proposta inicial para estender a permanência do defensor argentino de 28 anos. Contudo, ainda existe uma diferença entre a oferta do clube e as expectativas do seu estafe. Fontes próximas ao clube afirmam que essa discrepância é considerada “nada absurda” e até “natural” para o início das discussões contratuais. A expectativa é que essa situação possa ser resolvida em breve.

Internamente, a renovação de Alan Franco é vista como uma das principais prioridades da diretoria do São Paulo, que não ambiciona perder o jogador. A intenção é oferecer um contrato de longa duração ao zagueiro, de três a quatro anos, com a finalidade de “diluir” os pagamentos da renovação ao longo do período do novo acordo. Nos bastidores, surgiram especulações de que o rival Palmeiras estaria interessado em “atrapalhar” as negociações para levar Franco de graça ao final da temporada. No entanto, até o momento, o Tricolor não recebeu nenhum contato nesse sentido.

A equipe, sob o comando de Luis Zubeldía, confia na vontade de Alan Franco em permanecer, uma vez que ele é um titular absoluto e um dos principais líderes do elenco, tanto dentro quanto fora de campo. Além disso, a oferta de um contrato mais longo é considerada um fator atrativo para o jogador, que se aproxima da marca dos 30 anos. Atualmente, as negociações estão em fase inicial, com diferenças nas propostas, mas a diretoria acredita que não enfrentará dificuldade em chegar a um consenso.

Em relação ao desempenho dentro de campo, Franco já acumulou 20 partidas pelo Tricolor nesta temporada, sendo uma referência crucial na defesa de Zubeldía. Por outro lado, a situação do lateral-direito Igor Vinícius é distinta; a ESPN revelou que ele provavelmente não permanecerá no São Paulo após 2026. Com contrato expirando no final deste ano, as chances de uma renovação são mínimas, já que não houve nenhuma conversa entre a diretoria e os representantes do atleta.

A única perspectiva que poderia mudar essa situação para Igor seria se ele se tornasse um titular absoluto na sequência da temporada, especialmente caso outros laterais enfrentassem lesões e o São Paulo precisasse contar com ele no próximo ano. Até agora, o jogador de 28 anos registrou 14 partidas pelo clube nesta temporada, tendo contribuído com uma assistência.

Para os torcedores, o São Paulo já tem alguns jogos agendados, incluindo confrontos importantes: Libertad (casa) no dia 14 de maio, às 21h30 (horário de Brasília) pela CONMEBOL Libertadores; Grêmio (casa) no dia 17 de maio, às 21h (horário de Brasília) pelo Brasileirão; e Náutico (fora) no dia 20 de maio, às 21h30 (horário de Brasília) pela Copa do Brasil.

Avalie esta notícia: 14 2

VEJA TAMBÉM
- NADA DE DORIVAL OU DINIZ! São Paulo avança em negociações com nome conhecido para assumir a equipe
- PEDIU DEMISSÃO! São Paulo responde pedido de demissão de Zubeldía e já tem novo nome a ser anunciado logo
- ADEUS HOJE? São Paulo avalia futuro de Zubeldía e considera Crespo como opção de técnico



Comentários



7 0

Se ele pensa em ir para os porcos, falem pra ele o que aconteceu com o Caio Paulista

Enviar comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias
Logo
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net