São Paulo pouco agressivo e vê invencibilidade cair em clássico disputado

O São Paulo entrou em campo no último domingo como o único clube invicto do Campeonato Brasileiro. No entanto, essa invencibilidade, até então, não refletia um desempenho empolgante, nem mesmo entre os torcedores. Em sete rodadas, o time acumulou apenas uma vitória e seis empates. No clássico contra o Palmeiras, o Tricolor adotou uma postura defensiva por praticamente todo o jogo, com o intuito de garantir mais um ponto no Choque-Rei. A equipe parecia próxima de alcançar esse objetivo, mas, nos acréscimos, teve sua primeira derrota na competição, em uma situação dramática validada pelo VAR por detalhes mínimos.

No primeiro tempo, o São Paulo teve poucas oportunidades de ataque, sendo dependente de falhas do adversário. A única chance clara surgiu após uma recuperação de Ferraresi, quando Cédric cruzou e Ferreira cabeceou para fora. Já na segunda etapa, Ferreira teve uma boa chance, mas Weverton, o goleiro do Palmeiras, fez uma defesa decisiva. Apesar de manter a solidez defensiva com a dupla Ruan e Alan Franco, a equipe teve dificuldade em criar jogadas quando estava com a posse da bola. O atacante Alisson tentava levar o time ao ataque com passes longos, mas não teve sucesso, e a falta de jogadas efetivas foi evidente.

O técnico Zubeldía fez algumas alterações na segunda etapa, trocando Cédric e um jovem jogador para inserir Oscar e Lucas Ferreira, mas ainda assim, o time não conseguiu se conectar em campo. A única jogada que gerou perigo aconteceu quando Ferreira deixou Oscar em posição favorável, mas o goleiro palmeirense novamente se destacou. A pressão do Palmeiras, com um estilo de jogo vertical e intenso, superou a estratégia conservadora do Tricolor. Apesar das entradas de Luciano e Pablo Maia, que retornou ao time após um período de recuperação, o São Paulo parecia satisfeito em buscar o empate desde o início da partida.

O gol marcado por Vitor Roque foi um duro golpe, encerrando a invencibilidade de um time que, embora tenha sofrido uma derrota, tampouco conseguiu vencer. Com apenas nove pontos e ocupando a 16ª posição na tabela, agora é o momento do São Paulo reagir no campeonato. Na próxima quarta-feira, o Tricolor voltará a campo para enfrentar o Libertad-PAR, em casa, no Morumbi. Ao menos na competição sul-americana, a campanha da equipe é otimista, e o jogo pode ser crucial para assegurar uma vaga nas oitavas de final.

Avalie esta notícia: 6 0

VEJA TAMBÉM
- VENDAS NECESSÁRIAS! Diretoria dá foco para as saídas e planeja trazer três reforços com o valor recebido
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos



Comentários



2 1

vamos simplificar time medroso, técnico medroso e diretoria medrosa e torcida fraca que aceita tudo só fazer uma reunião e pronto por isso que estamos nessa merda vamos esperar né os prossimo capítulo né

0 0

brasileiro tem que ganhar os dois jogos seguidos em casa.. chega de empatar com sport e fortaleza perdendo pênalti!!!

1 1

dadas as circunstâncias do elenco disponível, penso que o time jogou muito.Foram guerreiros.

4 0

Já era de se esperar. Um time q joga mais pra Traz q pra Frente. só pode dar nisso mesmo. Qdo pega um equipe bem treinada o nosso time não têm postura. Não se impõe qdo precisa. Me parece medroso a partir do Técnico com suas escolhas Defensivas e q sofre constante riscos recuando tanto o time a espera de um milagre em um contra ataque ou erro do adversário, E q possa fazer um mísero gol. E oq parece ao meus olhos! A q ponto estamos chegando.

Enviar comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias
Logo
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net