Zubeldía avalia desempenho no São Paulo e estabelece metas alcançáveis para a equipe

No último domingo (11), o São Paulo sufriu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro, caindo para o Palmeiras por 1 a 0 na Arena Barueri, durante a 8ª rodada da competição. Apesar de ter iniciado o torneio de forma invicta e com boa margem para a classificação na CONMEBOL Libertadores, a pressão sobre o técnico Luis Zubeldía tem aumentado entre os torcedores. Em entrevista coletiva, ele compartilhou seu ponto de vista sobre o início da temporada do tricolor.

"Ao começarmos um torneio, sempre almejamos o máximo de desempenho. Ouvi falar que as últimas oito rodadas definem um campeonato, mas não recordo de uma menção às primeiras oito," dizia Zubeldía. "Poderíamos ter conquistado pelo menos três ou quatro pontos a mais, o que não é o cenário ideal para nossas expectativas. O Campeonato Brasileiro é extenso, com 38 rodadas, e é provável que se destaque a equipe que contar com um plantel mais robusto para suportar a longa jornada da temporada."

O treinador também pontuou que, embora exista a possibilidade de campeonatos de copa serem vencidos por times que não necessariamente têm um elenco extenso, sempre busca metas que possam ser alcançadas. "Nosso intento é estar o mais alto possível na tabela do Brasileirão, para que possamos avaliar nossa posição nas últimas oito rodadas," acrescentou.

Zubeldía enfatizou que o objetivo principal para o São Paulo no Campeonato Brasileiro é conquistar uma vaga na Libertadores, com a esperança de, quem sabe, discutir metas mais ambiciosas dependendo da situação ao final da competição. "É essencial ter como alvo a classificação para outra copa, neste caso a Libertadores. Disse anteriormente que o São Paulo deve buscar participar da Libertadores por quatro ou cinco anos seguidos; isto significa que ocupamos uma das cinco ou seis melhores posições do campeonato," concluiu. Por fim, o técnico destacou que, no momento, a prioridade é posicionar a equipe entre os dez primeiros, avançando gradualmente para o oitavo e o sexto lugar, antes de pensar em estar entre os quatro primeiros. "Estamos atrás, é verdade, mas ainda há muito campeonato pela frente," finalizou o treinador.

Avalie esta notícia: 13 5

VEJA TAMBÉM
- VENDAS NECESSÁRIAS! Diretoria dá foco para as saídas e planeja trazer três reforços com o valor recebido
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos



Comentários



4 3

agora todo jogo ferraseri de lateral Cedric também que porra e essa

3 4

treinador de merda

5 5

Não dá mais. A paciência acabou! Fico sofrendo com esse time e o Casares financiando a escola de samba Dragões da Real e querendo aparecer na TV na hora do0 desfile. É só i que esse sujeito sabe fazer!

16 5

É um desprazer perder tempo em analisar o looping infinito que este clube se enfiou.

Está fatalmente num nível crítico sem volta, olha a tabela e analisa com a pressão em curso, quantos jogos venceremos até o fim do turno.

Jogaram no lixo os jogos mais fáceis, agora entra a conta a ser paga com esta pedra bancada por esta PRAGA SEM fim deste LIXO ASSOCIATIVO que elegeu esta coisa como presidente, que bancou por quase 5 anos o pior diretor de futebol que a humanidade já viu.

Enviar comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias
Logo
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net