O clássico paulista entre Palmeiras e São Paulo, que ocorreu na noite deste domingo (11) na Arena Barueri, foi um dos pontos altos da oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, marcada por grande tensão e emoção, culminou com a vitória do Palmeiras nos acréscimos, consolidando a liderança da equipe com 19 pontos.
O São Paulo, apesar de um início promissor na competição, viu sua invencibilidade chegar ao fim com este resultado. O clube registra atualmente uma vitória, seis empates e uma derrota, posicionando-se na 12ª colocação, com dez pontos. O jogo, que se manteve equilibrado, teve seu momento decisivo quando Vitor Roque, após uma jogada rápida, anotou o gol da vitória do Verdão aos 49 minutos da segunda etapa.
Depois de uma defesa impressionante do goleiro Rafael, que evitou um gol certo de Felipe Anderson, Vitor Roque aproveitou o rebote e garantiu a vitória para o Palmeiras. Após o apito final, o treinador do São Paulo, Luís Zubeldía, abordou a pressão do confronto e os desfalques da equipe, dentre eles Lucas Moura, destacando as dificuldades enfrentadas no Choque-Rei.
Agora, tanto Palmeiras quanto São Paulo têm a vista voltada para a Copa Libertadores. Na próxima quinta-feira (15), o Palmeiras, já classificado e com 100% de aproveitamento na competição, receberá o Bolívar no Allianz Parque, às 19h. No dia anterior, o São Paulo enfrentará o Libertad, às 21h30, no Morumbi. As partidas são cruciais para a fase de grupos, que está se aproximando do seu fim.