Neste domingo, Dia das Mães, Palmeiras e São Paulo se encontram para um emocionante clássico, a ser disputado na Arena Barueri, a partir das 17h30 (de Brasília). O confronto faz parte da oitava rodada do Campeonato Brasileiro e será transmitido ao vivo pela TV Globo, com a exceção das regiões de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Acompanhe todos os lances em tempo real através do portal ge.
O Palmeiras chega para este duelo em um dos melhores momentos da temporada. Já garantido na fase de grupos da Conmebol Libertadores, o Verdão lidera a tabela do Brasileirão com 16 pontos e um impressionante histórico de 19 jogos sem derrotas como visitante. Para manter essa posição de destaque, o clube promoveu uma venda especial de ingressos para seus torcedores em Barueri.
Por outro lado, o São Paulo também apresenta um bom desempenho, estando invicto há 12 partidas, com cinco vitórias e sete empates. Apesar do bom retrospecto, a equipe enfrenta dificuldades na tabela, tendo conquistado apenas uma vitória nos sete primeiros jogos do Campeonato Brasileiro, com seis empates. No entanto, a equipe vem de uma significativa vitória contra o Alianza Lima, do Peru, na Libertadores, o que fortaleceu suas chances de avançar às oitavas de final.
Em relação às escalações, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, deve fazer algumas mudanças em sua equipe. Felipe Anderson, poupado na partida anterior, está disponível para ser titular. Facundo Torres poderá ser substituído por Paulinho. A provável formação do Palmeiras é: Weverton; Giay, Bruno Fuchs (Murilo), Gustavo Gómez e Piquerez; Emi Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos e Felipe Anderson; Estêvão, Paulinho (Facundo Torres) e Vitor Roque.
Do lado do São Paulo, Luis Zubeldía conta com o retorno do meia Oscar, que se recuperou de uma lesão. O zagueiro Arboleda pode reassumir a titularidade, enquanto Lucas Moura será preservado devido ao gramado sintético de Barueri. A provável escalação inclui: Rafael; Ferraresi, Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Alisson, Marcos Antônio e Matheus Alves; Cédric Soares (Lucas Ferreira), Ferreira e André Silva.