A relação entre o São Paulo Futebol Clube e a Federação Paulista de Futebol (FPF) está tensa após a recente eliminação do Tricolor do Morumbi na disputa com o Palmeiras. Essa eliminação foi marcada por um pênalti controverso cometido por Arboleda em Vitor Roque, durante o jogo realizado no Allianz Parque na última segunda-feira (10). A situação acendeu debates sobre possíveis ações do clube paulista em relação à FPF com foco no ano de 2026.
Conforme informações obtidas pela ESPN, o que inicialmente foi denominado de "boicote" no dia 11 de outubro, deverá ser reavaliado e possivelmente renomeado. O São Paulo acredita que essa terminologia possa acarretar problemas legais, motivo pelo qual o departamento jurídico do clube está avaliando a melhor forma de se manifestar sobre a questão. Apesar das críticas dirigidas à arbitragem durante o confronto com o Palmeiras, a declaração do presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, sobre o goleiro Rafael, que afirmou: “Se ele chuta para a frente, não acontece nada”, foi um fator que acelerou a movimentação do Tricolor contra a entidade.
Para o próximo ano, o São Paulo se reunirá com sua comissão técnica para decidir sobre a escalação de titulares ou reservas nas competições, buscando o que for mais vantajoso para o desempenho do elenco ao longo da temporada. O clube mantém uma postura firme ao afirmar que não abrirá mão da cota integral da FPF, independentemente do time que entrar em campo.
Na última terça-feira, o presidente Reinaldo Carneiro Bastos fez contato por telefone com Julio Casares, presidente do São Paulo, mas, segundo apuração da ESPN, não houve em nenhum momento um pedido de desculpas ou reconhecimento de erro relacionado à arbitragem no jogo contra o Palmeiras. Com a eliminação do Estadual, o São Paulo já planeja sua estreia no Campeonato Brasileiro 2025, marcada para o dia 30 de março contra o Sport, no Morumbi.
Os próximos jogos do São Paulo incluem:
- Sport (C) - 30/03, 16h (de Brasília) - Brasileirão
- Atlético-MG (F) - 05/04, a definir - Brasileirão
- Cruzeiro (C) - 12/04, a definir - Brasileirão
O Rafael errou como de costume, mas não dá o direito do juiz roubar com anuência da Federação. A falta foi cometida no Arboleda. Enfim o VARMEIRAS TEM A MALA PRETA SOLTA..
quem escreveu a matéria disse que o arboleda cometeu a falta penal, o certo seria: o penalti NÃO cometido pelo arboleda
Até o ano que vem a FPF passa mel na boca do Cazares e ele vem com aquela conversa mole de que protestou, reclamou, mandou ofício... bla, bla, bla...! Se tivesse coragem faria a pré temporada completa e jogaria o paulistinha com as molecada. Se Se clasdificasse para os mata mata aí sim entrariam com os titulares!
Se a FPF não excluir os árbitros da partida dos seus quadros, vai passar recibo que estavam cumprindo ordens de classificar o palmeiras a qq custo.
Não vai dar nada, pra você se insurgir, tem que ter brio, e esse clube perdeu o brio faz tempo.