O clima no São Paulo é tenso após a polêmica arbitragem no clássico contra o Palmeiras, especialmente em relação ao pênalti controverso marcado em favor do adversário, que envolveu o jogador Vitor Roque. A diretoria tricolor está considerando um boicote à próxima edição do Campeonato Paulista, conforme divulgado pelo site GE e corroborado pela ESPN.
Em um ofício encaminhado à Federação Paulista de Futebol, o São Paulo expressou a possibilidade de não escalar seus principais jogadores na competição do ano seguinte, além de solicitar a exclusão do árbitro Flávio Rodrigues de Souza dos jogos. O uso do VAR também foi criticado e está sob análise da diretoria.
Outro ponto de discórdia foi uma declaração feita por Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, que afirmou que o goleiro Rafael poderia ter evitado o erro que culminou na jogada polêmica. O presidente do São Paulo, Julio Casares, se aproveitou desse momento para relembrar uma declaração polêmica de Abel Ferreira, dirigindo críticas à escolha do árbitro pela FPF.
“O VAR esteve presente aqui hoje? O São Paulo nunca chamou de Paulistinha, mas essa arbitragem foi pequena, que entra para a história”, criticou Casares, ressaltando a gravidade do erro. Para ele, a arbitragem foi clamorosa e, segundo o presidente, todos os comentários sobre a partida corroboram essa perspectiva. Ele continuou a afirmar que, apesar da controvérsia, a equipe fez uma boa apresentação e está focada em suas próximas competições, incluindo o sorteio da Libertadores.
Leonardo Gaciba, comentarista de arbitragem dos canais ESPN, também se manifestou sobre o lance, classificando a marcação do pênalti como um equívoco. Segundo ele, o contato entre os jogadores era natural, e o pênalti não deveria ter sido marcado. “Foi uma disputa de jogo em que o contato poderia ser evitado. Para mim, não há infração caracterizada”, argumentou Gaciba.
O São Paulo agora se prepara para seus próximos jogos, que incluem um confronto contra o Sport no dia 30 de março, um duelo com o Atlético-MG em 5 de abril, e um confronto contra o Cruzeiro em 12 de abril, sem horários definidos para estas partidas na tabela do Brasileirão.
casares não tem pulso pra isso tinha que ser feito na hora porque que não tirou o time quando o juiz deu o pênalti já que ele queria dar a clacificaçao para o Palmeiras tem que ter coragem para enfrentar esses ladrões e agora vem com essa
Não seria de todo mal jogar com a base no Paulista, mas, pensando em arrecadação com torneios, o Paulista é o caminho mais fácil para se jogar a Copa do Brasil, e lá a grana é pesada, então, não boto fé que o Casares vá cumprir a ameaça.
BOICOTE NADA.... CONVERSA MOLE CASARES E BELMONTE SÃO FAZEDORES DE MÉDIA.
É MENTIRA DO JÚLIO CASARES, ELE É UM FAZEDOR DE MÉDIA, TEM MEDO DA LEILA PEREIRA. BELMONTE É OUTRO BUNDA MOLE, NÃO MANDA EM NADA.
A grande m... é que esse presidente fala em boicote mas no ano que vem abre as pernas pra essa m de FPF..deveria decretar HOJE o boicote como oficial
esse presidente meia boca pilantra quer lançar o Carlos Belmonte como presidente vai afundar o time
concordo deixa os pequenos ganharem o paulistinha k quero ver se é homem pra fazer isso tem que ser cobrado
ótima ideia coloca o sub20 e aí revelaremos jogadores e não jogar mais naquele piso de plástico k eu aprovo
Acho uma boa colocar o Sub 20, so assim aparece alguns destaques, mas a torcida tem que apoiar, pq a primeira derrota que os garotos sofrerem,a torcida não podem reclamar, tem é que apoiar a molecada.
Espero que a torcida do SPFC não deem audiencia nesses jogos finais do estrume paulista....vamos boicotar ...ver um bom filme ....passear ..namorar ..etc
se eu fosse o presidente não colocaria ninguém
agora com respeito ao boicote não é só falar querer fazer pressão, é esperar o ano que vem chegar e cumprir com a palavra e colocar o time totalmente reserva mesclado com jogadores do sub-20
o Lucas saiu de campo com dor no joelho de tanto que apanhou, ele não podia pegar na bola que já faziam a falta, se revezaram fazendo isso durante todo o jogo e cara de pau do juiz nada fazia, eu não hora que a escalação da arbitragem já fiquei preocupado.
ALÉM DE QUE OS JOGADOREES DO PALMEIRINHA . BATIAM E NÃO LEVAVAM CARTÃO VERMELHO. UM ASSALTO. VERGONHOSA ESSA LAILÁ