Na coletiva de imprensa realizada na última terça-feira (11), o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, abordou a reclamação feita pelo São Paulo em relação à comemoração do meia Raphael Veiga após marcar um gol pelo Palmeiras, durante a semifinal do Paulistão, no Allianz Parque, na segunda-feira (10).
Segundo Carneiro Bastos, a FPF havia enviado um ofício aos clubes antes da partida, pedindo que evitassem chutes em bandeirinhas de escanteio, com o objetivo de "respeitar os símbolos" dos times. Contudo, ao celebrar seu gol, Veiga chutou a bandeira do escanteio, que possui o símbolo do Palmeiras, sem ser advertido pela arbitragem. Esta atitude gerou descontentamento por parte do clube tricolor.
Em sua defesa, o presidente da FPF discordou da argumentação são-paulina, ressaltando que Veiga agiu em seu direito, já que a bandeira pertence ao Palmeiras. Ele ainda deixou claro que a celebração não foi uma falta de respeito, afirmando: "Eu já vi várias vezes o São Paulo comemorar títulos e gols em cima do escudo no Morumbi.” Além disso, Carneiro Bastos destacou que, dentro de seu "território", cada clube tem liberdade para organizar suas celebrações.
Ele aplicou uma analogia, dizendo: “O que não pode é o visitante ir à sua casa e quebrar os copos de vidro, deixar a porta da geladeira aberta, desligar as coisas das tomadas...” Em suas palavras, a expectativa é que haja respeito por parte dos adversários durante as partidas, independentemente do local onde o jogo ocorra.
Por fim, o dirigente reiterou que a recomendação de evitar chutes na bandeirinha de escanteio se manterá nas finais do Paulista, significando que jogadores do Corinthians também não deverão chutar a bandeira do Allianz Parque, assim como os atletas do Palmeiras devem respeitar os símbolos na Neo Química Arena.
Só o presidente do São Paulo não ver que a FPF quer ferrar o São Paulo?
Para quem não entendeu a reclamação do São Paulo, ela serviu para lembrar do ofício da FPF que orientava a não comemorar com chutes na bandeira de escanteio a pós a organizada do Palmeiras dizer que se o Luciano fizesse isso eles iriam invadir o campo. A FPF já vinha dando sinais claros que fazia o jogo do Palmeiras, intimidando nossos jogadores.
Sério que o SP reclamou disso? Que coisa patética... Reclamar da arbitragem está na conta, mas ficar de mi-mi-mi com isso soa infantil. Vergonha alheia...
Mas não foi a p.o.r.r.a. da FPF que orientou a não chutar a bandeira?..?? Mas aí qdo as peppas fazem pode????? Outros jogadores de vários times, não só do SPFC, vão fazer no Chiqueirão só para provocar, porque se eles podem. todos vão poder, tá liberado, e aí vai dar briga. A FPF ao invés de ajudar, vai complicar....
É um perfeito ******* Se investigar, vão achar algum depósito feito por uma determinada financeira em uma conta sua em um paraíso fiscal! Em dúvidas, pró Crefisa, quer dizer: Palmeiras!
O VARMEIRAS continua bancando a (FPF) e a comissão de juízes juntamente com o VAR, e ainda querem justificar a lambança..