Oscar, meio-campista do São Paulo, se pronuncia sobre as polêmicas que cercam o Choque-Rei agendado para a próxima segunda-feira (9). Um dos temas em discussão é a comemoração controversa que envolve chutar a bandeira de escanteio do time adversário. Para o atleta, que veste a camisa 8 do Tricolor Paulista, é fundamental que cada jogador comemore de maneira autêntica, desde que mantenha o respeito pelo rival.
Em entrevista coletiva realizada na última sexta-feira, Oscar declarou: “Primeiro, eu não vi isso. Mas, eu acho que quando você faz um gol, cada um comemora do seu jeito. Acho que a gente tem que ter respeito pelos adversários, mas na hora de comemoração, cada um comemora do seu jeito. Tem que respeitar a outra equipe e isso tem que ficar fora de campo. Não pode afetar nada. Quando você faz um gol, quando você está ganhando, a única coisa que é importante que os jogadores cobrem ali é o respeito pelo time que está perdendo.”
A polêmica surgiu após o Choque-Rei de 2024, que foi disputado pelo Campeonato Brasileiro. Durante a partida, Luciano, jogador do São Paulo, celebrou um gol chutando a bandeirinha do Palmeiras, resultando em um cartão amarelo. Essa ação não foi bem recebida pela torcida palmeirense, que se demonstrou bastante insatisfeita com a atitude do camisa 10 rival.
Na última terça-feira, Marcelo Lima, líder da Torcida Uniformizada do Palmeiras (TUP), incitou os torcedores a invadirem o gramado do Allianz Parque caso Luciano repetisse a comemoração de chutar a bandeirinha de escanteio do Verdão. Em resposta, Henrique Gomes, conhecido como 'Baby' e presidente da Torcida Independente, se manifestou nas redes sociais, afirmando que Luciano já havia realizado a mesma comemoração anteriormente e que “vai chutar de novo”.
A semifinal do Campeonato Paulista promete ser eletrizante, com o São Paulo de Oscar enfrentando o Palmeiras em um jogo que ocorrerá na próxima segunda-feira, às 21h35 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Este duelo será decisivo: em caso de empate após os 90 minutos, a disputa pela vaga na final será definida através de pênaltis. O vencedor desse confronto irá encarar o ganhador do clássico Corinthians x Santos.
Mais um passo na preparação para o Choque-Rei! #VamosSãoPaulo ????
SE EU FOSSE O LUCIANO ALÉM DE CHUTAR EU QUEBRAVA AQUELA PORRA K