O Estádio Cícero Pompeu de Toledo, conhecido como Morumbi, está passando por uma transformação significativa. Após enfrentar longos processos burocráticos e negociações com a Prefeitura de São Paulo, o clube conseguiu instalar um novo letreiro que exibe a marca da Mondelez, empresa que adquiriu os direitos de nome do estádio. Esta mudança simbólica foi realizada durante uma visita feita nesta quinta-feira pelo portal ge, que trouxe registros da estrutura com o auxílio do repórter cinematográfico Augusto Câmara, utilizando um drone para capturar imagens aéreas do novo letreiro.
Embora o letreiro já esteja em funcionamento, ainda falta a instalação de um dos dois escudos do São Paulo, um processo que deve ser concluído nos próximos dias. Caso o Tricolor avance para a final do Campeonato Paulista, o Morumbi será palco de um dos jogos decisivos neste mês. A parceria entre o São Paulo e a Mondelez, que controla a marca de chocolates Bis, resultou em um contrato de R$ 75 milhões, firmado em dezembro de 2023, que assegura que o Morumbi será chamado de Morumbis por um período de três anos.
Desde a assinatura do contrato, a Mondelez tem trabalhado para obter as autorizações necessárias da Prefeitura de São Paulo para a instalação do novo letreiro, uma vez que o estádio estava há tempos sem sua identificação na fachada. É importante lembrar que, em São Paulo, a Lei Cidade Limpa estabelece regras rigorosas sobre publicidade em áreas públicas desde 2006. Para viabilizar a exibição da marca, a Mondelez ofereceu diversas contrapartidas aos órgãos municipais, demonstrando compromisso com a legalidade e a responsabilidade social.
Internamente, o Morumbi já estava adaptado para refletir a nova parceria desde o início de 2024, com múltiplas áreas do estádio exibindo a icônica marca "Bis". O letreiro da fachada era o único elemento pendente para que o contrato fosse totalmente implementado, marcando uma nova era para o emblemático estádio.
Simplesmente jogaram no lixo o nome de CÍCERO POMPEU DE TOLEDO. Tremenda falta de respeito com nossa história.
Pra falar a verdade ficou uma *****
Engraçado que campanhas políticas aonde o candidatos escrevem seus nomes nos muros pode como e a nossa legislação hein isso é Brasil
E o projeto do Morumbis que era pra ser apresentado no fim do ano do passado e começar as reformas pra terminar no centenário do clube em 2030
O bis deveria estar mais espaçado .... ficou em cima do M .... simetricamente ficou zoado ....