Novorizontino critica arbitragem de Edina Alves após queda para o São Paulo

O Novorizontino expressou sua indignação em relação à arbitragem durante as quartas de final do Campeonato Paulista. Na última segunda-feira (3), o clube foi derrotado pelo São Paulo, com o placar de 1 a 0, no Morumbi, resultando em sua eliminação da competição. Em uma nota divulgada nas redes sociais nesta terça-feira (4), a diretoria do Novorizontino criticou a atuação da árbitra Edina Alves Batista e de seus assistentes, Luiz Alberto Andrini Nogueira e Rafael Tadeu Alves de Souza, além de José Cláudio Rocha Filho, responsável pelo VAR.

Entre as principais queixas do Novorizontino estão a não marcação de uma falta cometida por Enzo Díaz em Waguininho, que originou o primeiro gol do São Paulo, e a expulsão de Patrick Brey após uma falta em Ferreira nos acréscimos do segundo tempo. Durante a expulsão, Edina Alves Batista inicialmente assinalou pênalti para o São Paulo e aplicou um cartão amarelo a Brey, mas foi chamada pelo VAR, já que Ferreira sofreu a falta fora da área. O clube, no entanto, alegou que nem mesmo a falta ocorreu.

O Novorizontino destacou em sua nota que as "interpretações equivocadas e erros que foram determinantes" afetaram o resultado da partida. O clube mencionou ainda a necessidade de um acréscimo de tempo que não foi concedido ao final do jogo, o que poderia ter alterado o desfecho da partida. "As imagens veiculadas são fiéis à reclamação não só do clube, mas da imprensa especializada e comentaristas de arbitragem, que possuem uma interpretação similar à da direção do clube", afirmou a nota.

O Grêmio Novorizontino SAF espera uma resposta contundente e ações rigorosas da Federação Paulista de Futebol (FPF) para garantir que erros desse tipo não comprometam a equidade e imparcialidade da competição, amplamente reconhecida como o maior e melhor campeonato estadual do futebol brasileiro.

Fora da disputa nas semifinais do Paulistão, o Novorizontino agora se prepara para enfrentar o Operário-MT na próxima terça-feira (11), em jogo fora de casa pela segunda fase da Copa do Brasil.

Avalie esta notícia: 12 1
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!



Comentários

sergio gandini
7 4
05/03/2025 06:40:37

Diz o ditado, relaxa que dói menos, os adversários tem que sentirem o quanto é complicado quando seu time é desfavorecido. Quantas partidas o São Paulo foi roubado por erros de arbitragem, agora chegou a nossa vez do previlegio..

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net