O Campeonato Paulista está chegando às suas etapas decisivas, com Corinthians, Palmeiras e Santos já garantidos nas semifinais. A expectativa agora gira em torno da última vaga, que será decidida no confronto entre São Paulo e Novorizontino, agendado para esta segunda-feira (3), no Estádio do Morumbi, a partir das 20h (horário de Brasília).
O Palmeiras, ao vencer o São Bernardo por 2 a 0 no último sábado (1), foi o primeiro a assegurar sua presença nas semifinais. No dia seguinte, o Corinthians também conquistou sua classificação ao derrotar o Mirassol pelo mesmo placar na Neo Química Arena. O Santos completou a triagem ao bater o Red Bull Bragantino, também por 2 a 0, em confronto realizado na Vila Belmiro.
Com a tabela de classificação, os times que têm as melhores campanhas, Corinthians e Palmeiras, não se enfrentarão nas semifinais, garantindo a vantagem de jogar em casa no único jogo eliminatório. Até o momento, o Timão se destaca com a melhor campanha, somando 30 pontos, seguido pelo Palmeiras com 26. O Santos, por sua vez, contabiliza 21 pontos, enquanto São Paulo e Novorizontino aparecem com 19 e 18 pontos, respectivamente.
Os possíveis cenários para a partida entre São Paulo e Novorizontino são intrigantes. Se o São Paulo vencer, ele ultrapassará o Santos na classificação geral e enfrentará o Palmeiras na semifinal, que ocorrerá no Allianz Parque. A outra semifinal colocaria Corinthians e Santos frente a frente na Neo Química Arena.
Por outro lado, caso o São Paulo empate com o Novorizontino e triunfe na decisão por pênaltis, ele ainda assim terá a pior campanha entre os classificados e se verá frente a frente com o Corinthians na Neo Química Arena. Nesse cenário, a outra semifinal será entre Palmeiras e Santos no Allianz Parque.
Se o Novorizontino surpreender e vencer o São Paulo, seja em tempo normal ou nos pênaltis após um empate, ele tomará a pior campanha entre os classificados, enfrentando o Corinthians, enquanto Palmeiras e Santos se encontrarão na outra semifinal.