O São Paulo enfrenta dificuldades em suas negociações para contratar o volante Thiago Mendes, de 32 anos. O clube aguardava um desfecho antes do fechamento da janela de transferências para o Brasil nesta sexta-feira, mas a liberação do jogador pelo Al-Rayyan, do Catar, parece estar distante.
Sem recursos financeiros para investir na contratação de Thiago Mendes, o São Paulo observou à distância as tentativas do jogador e de seu empresário, Paulo Pitombeira, para conseguir a rescisão de contrato com o Al-Rayyan antes de 30 de junho, quando expira o vínculo atual. Infelizmente, as discussões não avançaram nos últimos dias, o que impede a concretização da transferência até o fim do dia de hoje.
Apesar disso, o Tricolor paulista mantém o meio-campista na lista de possíveis contratações para o meio do ano. As conversas com Thiago Mendes, que haviam diminuído desde o ano passado, foram reiniciadas no final de janeiro. Contudo, elas ficaram estagnadas e só retomaram recentemente em decorrência da séria lesão de Pablo Maia.
O empresário de Thiago Mendes tem trabalhado diretamente com a Galapaggos, gestora do fundo de investimento em direitos creditórios (FIDC) do clube, para encontrar uma solução financeira que esteja dentro das restrições orçamentárias atuais. Em dezembro, o São Paulo já havia manifestado seu desinteresse em finalizar a operação devido aos altos valores salariais exigidos pelo volante, além de um pedido de luvas no valor de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 11,5 milhões).
Thiago Mendes, que vestiu a camisa do São Paulo entre 2015 e 2017, totalizando 147 partidas e 12 gols, esteve em contato com o clube novamente em julho de 2024, quando visitou o CT da Barra Funda para se reunir com o técnico Luis Zubeldía. Contudo, essa interação também não resultou em um desfecho positivo.
Chega de jogadores volantes velhos ja basta o q temos e nao jogam nada vide L Gustavo, volante tem q correr esses nao tem folega
olha a palavra que sustenta a contratação de um jogador pro tricolor, Esperança, a minha esperança é que o casares saia do SPFC
temos ótimos jogadores na base. pra que insistir tanto nesse jogador? Contratando ele a divida do spfc só vai aumentar cada vez mais
Esse departamento de marketing do São Paulo é uma vergonha, tem tanto jogador bom, barato e novo no mercado muito melhor que Thiago Mendes, mas a diretoria prefere ir atrás desse cara por causa de empresário. É lamentável o que se tornou esse clube que era referência.
Que absurdo, o SPFC se humilhando pra trazer um jogador de 32 anos que só vai vir daqui a 6 meses, infelizmente esse é o nosso SPFC hoje, mal administrado, e sabe o porquê nenhum rival nosso quer Thiago Mendes? Porque eles não querem jogador velho e que só tem números medianos.
a não larga de mão esse quando vier já vai estar com 100 anos
Essa diretoria tem que parar de jogar dinheiro fora , não precisa desse Tiago Mendes é muito fraco e no elenco tem o Luan que é muito melhor jogador e mais novo e já tem contrato com o TRICOLOR acho que é pra desviar dinheiro junto do empresário do jogador , esses valores é metade pra os velhos e ultrapassados vulgos cardeais que estão acabando com a instituição SÃO PAULO F.C. ...
Vão trazer o cara só no meio do ano para ganhar mais de 1 milhão por mês
Espero que o São Paulo aproveite o fechamento da janela para esquecer de vez desse cara... Não serve mais para o Al-Rayyan, porque iria servir para nós? Além de tudo, NÃO TEMOS CONDIÇÃO DE PAGAR!!! Temos que diminuir a dívida de quase um bilhão. Vamos acreditar nas nossas joias de Cotia!!!... Cagares, pare de fazer loucuras!!!