Na manhã desta sexta-feira, o time feminino do Santos realizou um jogo-treino contra o São Paulo no CT Rei Pelé, em Santos, SP. Essa atividade é parte do planejamento da pré-temporada das Sereias da Vila, uma vez que as competições oficiais terão início apenas em abril. O resultado do amistoso não foi divulgado por nenhuma das equipes.
Para a partida, o técnico Caio Couto escalou a seguinte formação: Karen Hipólito; Barbara Cuzzuol, Ana Alice, Rafa Martins e Larissa Vasconcelos; Nath, Rafa Andrade e Suzane Pires; Analuyza, Ketlen e Laryh. Com o intuito de promover testes, Caio fez várias substituições durante o jogo, envolvendo jogadoras como Lívia Mathias, Ingryd Avancini, Raissa Calheiros, Leandra, Julia, Marussi, Samara, Ana Barboza, Carol Baiana e Nathane.
Nesta temporada, as Sereias da Vila enfrentarão desafios diferentes, já que, no final do último ano, a equipe foi rebaixada. Em 2025, elas competirão na Série A2 do Campeonato Brasileiro, que acontecerá de 14 de maio a 19 de novembro. Além da Série A2, o Santos feminino participará do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, cuja inclusão no calendário oficial foi anunciada pela CBF em janeiro deste ano.
Por sua vez, o time do São Paulo disputará cinco competições simultaneamente pela primeira vez. O Tricolor participará da Série A1 do Brasileirão, da Supercopa Feminina, do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores. Na última quinta-feira, a equipe apresentou seu elenco completo para a nova temporada, levantando questões polêmicas sobre um lance que teve 15 toques durante o jogo.