Recentemente, o São Paulo anunciou a renovação do contrato do atacante ganês King Faisal, que agora está vinculado ao clube até 31 de dezembro. O jogador, que completará 21 anos em julho, tinha um contrato que se encerrava em janeiro deste ano. Embora o acordo tenha sido firmado no início do mês, sua publicação nos registros da CBF ocorreu somente na última quarta-feira, devido a questões burocráticas.
Faisal, que sofreu uma fratura no quinto metatarso de um dos pés no ano passado, não deverá participar das partidas do time sub-20 neste momento. Ele está sendo tratado por profissionais no Centro de Formação de Atletas (CFA) em Cotia. O objetivo do clube é deixá-lo em condições de jogar novamente e, posteriormente, emprestá-lo no segundo semestre, seguindo o modelo de negócios adotado com o senegalês Iba Ly, que foi emprestado à Inter de Limeira e atualmente está envolvido em negociações com o Retrô-PE.
Nos últimos anos, o São Paulo tem investido na observação de jovens talentos na África, buscando recrutar atletas para sua base em Cotia. King Faisal, por exemplo, jogava pelo Great Farcos Football Club, uma equipe de formação semiamadora em Gana. O time tem uma parceria com os empresários brasileiros Didi Gualberto e Danilo Silva, que organizaram um torneio onde convidaram um olheiro do clube. Junto com Iba, Faisal teve a oportunidade de participar da Copa São Paulo na edição de 2024, o que demonstra a contínua busca do São Paulo por novos talentos internacionais.
Contratações:
Fabrizio Peralta e William (Cruzeiro) - oferecer em troca Igor Vinícius, Sabino e Érick em definitivo + empréstimo de Patryck Lanza e Rodriguinho por empréstimo de duas temporadas.
Emprestar Luan, Matheus Belém e Faisal ao Mirassol.