O meio-campista Thiago Mendes pode se tornar um reforço para o São Paulo ainda nesta janela de transferências, que se encerrará na próxima sexta-feira. O jogador, que tem 32 anos, atualmente está sob contrato com o Al-Rayyan, do Catar, até 30 de junho. No entanto, há conversas para que ele seja liberado antes dessa data. De acordo com uma fonte próxima ao jogador, as "grandes chances" de um acerto estão sendo consideradas.
As negociações com o São Paulo foram frequentes no ano passado, mas estavam paralisadas até o final de janeiro, quando foram retomadas devido à séria lesão de Pablo Maia. O empresário de Thiago Mendes, Paulo Pitombeira, está tratando diretamente com a Galapaggos, gestora que administra o fundo de investimento em direitos creditórios (FIDC) do clube, para elaborar uma solução financeira que se adeque às restrições atuais.
Após a divulgação de uma reportagem sobre o assunto, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, declarou que não há negociações em andamento no momento e que a diretoria prefere não criar expectativas entre os torcedores. Segundo ele, "no momento, não há nada". O jornalista Paulo Vinícius Coelho, do UOL, informou que a estratégia em discussão envolve um salário baixo durante o primeiro ano do contrato, com uma compensação mais significativa no segundo ano, facilitando assim a contratação.
O São Paulo havia descartado a possibilidade de finalizar a negociação em dezembro passado, visto que o volante exigia um salário elevado e uma quantia significativa como luvas, avaliada em 2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 11,5 milhões). Thiago Mendes já teve passagem pela equipe entre 2015 e 2017, período em que disputou 147 partidas e marcou 12 gols. Em julho de 2024, no meio das conversas com o clube, ele chegou a visitar o CT da Barra Funda para dialogar com o técnico Luis Zubeldía, mas o negócio não teve um desfecho positivo.
Mas uma novela sem final feliz.
manchete mentirosa seu ******* Jornalista de *****
Essa diretoria vai afunda o São Paulo, contratando um monte de jogador fim de carreira. E libera os jovens promissor de graça.
Tudo conversa pra boi dormir...