O São Paulo está em busca de um reforço para o meio-campo, e a prioridade da vez é Thiago Mendes, atualmente no Al Rayyan, do Qatar. A informação foi inicialmente divulgada pelo GE e confirmada pela ESPN. De acordo com as fontes, o Tricolor mantém conversações otimistas para trazer o volante de volta ao Brasil.
A necessidade de um novo jogador para o meio-campo se intensificou após a lesão de Pablo Maia, que precisará passar por uma cirurgia no tornozelo direito. Thiago Mendes é um nome que já tinha sido considerado no início do ano, mas questões financeiras dificultaram as negociações na época, quando o valor das luvas girava em torno de R$ 2 milhões.
Além disso, o clube enfrenta uma situação delicada com Marcos Antônio, que possui contrato até o meio do ano. Essa circunstância aumentou a urgência em encontrar novos reforços para a equipe de Zubeldía, e Thiago Mendes é, neste momento, o candidato mais atraente.
Atualmente no Al Rayyan, Thiago Mendes tem a possibilidade de ser liberado antes do término de seu contrato, que vai até o final do ano. As conversações devem avançar nos próximos dias, e enquanto a contratação não é oficialmente anunciada, Bobadilla é o jogador que deve ocupar a posição de Pablo Maia no elenco tricolor.
É importante recordar que, em 2024, Pablo Maia teve um ano difícil, perdendo praticamente toda a temporada devido a uma lesão na coxa que exigiu duas cirurgias. Ele só voltou a atuar em janeiro deste ano. O São Paulo tem suas próximas partidas programadas, incluindo um confronto contra o Novorizontino no dia 3 de março, às 20h (horário de Brasília), pelo Campeonato Paulista.
para que gastar dinheiro e pagar um salário altíssimo, se temos jogadores como o Luan, negrucci e mais uns na base. tem que apostar e usar a base vamos dar um exemplo: Muller, Silas, Sidnei, Cacá, Casemiro, Luiz Araújo, Lucas, Oscar, Antony, Deivid Neres, Cafu, Pablo Maia, Breno, Beraldo, entre tantos outros vieram da base.