O São Paulo Futebol Clube está avançando nas negociações para a renovação do contrato do jovem meia Matheus Alves, que tem apenas 19 anos. Matheus, que já fez história ao vestir a camisa 10 na recente conquista da Copinha, integra atualmente o elenco profissional do time. Na última sexta-feira, representantes do departamento de futebol do clube se reuniram com o agente Giuliano Bertolucci para discutir a extensão do vínculo do atleta, cujo contrato atual se estende até 1º de janeiro de 2026.
A necessidade de uma resolução rápida se torna evidente, dado o curto prazo restante em seu contrato, o que poderia levar o clube a perder um talento promissor. A informação sobre os progressos nas negociações foi divulgada pelo jornalista André Hernan e posteriormente confirmada por veículos de imprensa. Internamente, há um clima de grande otimismo quanto à possibilidade de oficializar a renovação nos próximos dias.
Matheus Alves é um prodígio formado no futsal do clube Portuários, conhecido por ser o berço de grandes jogadores, incluindo Neymar. O jovem atleta faz parte da história do São Paulo desde as categorias de base, tendo ingressado no clube quando ainda era sub-11. Após sua promoção ao time profissional, Matheus teve a oportunidade de atuar durante 30 minutos no empate sem gols contra o Botafogo-SP e foi titular na partida que resultou em uma derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.
futuro camisa 10 do spfc