Rafael foi um dos principais protagonistas do São Paulo no empate sem gols contra o Palmeiras, ocorrido no último domingo, no Allianz Parque, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Paulista. O goleiro, que veste a camisa 23, alcançou uma marca notável em seus confrontos contra o eterno rival. Ele conseguiu manter o gol invicto em cinco dos dez jogos que disputou contra o Verdão, o que significa que em metade das vezes não foi vazado.
Até o momento, Rafael sofreu um total de 11 gols do Palmeiras atuando pelo São Paulo, sendo que cinco desses gols aconteceram em um único jogo, durante uma goleada no Campeonato Brasileiro de 2023. Portanto, nos outros nove confrontos, o goleiro foi vazado apenas seis vezes. No clássico deste domingo, Rafael teve uma atuação destacada, principalmente no segundo tempo, quando efetuou uma defesa crucial após uma cabeçada de Flaco López, evitando que sua equipe saísse derrotada.
Devido à sua performance notável, Rafael foi agraciado com o prêmio de craque da partida, um reconhecimento merecido pelas grandes intervenções que fez. Com o resultado do empate, o São Paulo garantiu sua classificação para as quartas de final do Estadual com duas rodadas de antecedência. Atualmente, o Tricolor ocupa a liderança do Grupo C, somando 16 pontos, com uma vantagem de quatro pontos sobre o vice-líder Novorizontino.
A equipe de Rafael já se prepara para o próximo desafio, que ocorrerá nesta quarta-feira, quando enfrentará a Ponte Preta na 11ª rodada do Campeonato Paulista. A partida está marcada para começar às 21h35, no Morumbi.
?? Rafael: eleito o melhor do clássico ??#VamosSãoPaulo ???? pic.twitter.com/lMi2FcXq7l
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) February 17, 2025