O desempenho de Ryan Francisco na equipe profissional do São Paulo voltou a ser tema de debate após mais um resultado abaixo das expectativas no Campeonato Paulista. Na segunda-feira (10), o Tricolor enfrentou a Internacional de Limeira em um jogo adiado da primeira rodada, e o resultado foi um empate sem gols em Brasília.
Com um destacável desempenho na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde foi artilheiro e eleito o melhor jogador, Ryan Francisco recebeu a promoção para o time principal sob a orientação do técnico Luis Zubeldía. Ele rapidamente conquistou a simpatia dos torcedores ao marcar o gol da vitória sobre a Portuguesa. Contudo, após esse momento de destaque, o jovem atacante teve uma participação limitada, entrando como substituto nos acréscimos do clássico contra o Santos e não sendo utilizado nas duas partidas seguintes, contra Mirassol e Red Bull Bragantino.
No jogo contra a Internacional de Limeira, Ryan teve a oportunidade de atuar por 22 minutos, registrando uma finalização ao gol. Entretanto, o treinador Zubeldía pediu cautela em relação à expectativa sobre o jogador, enfatizando a necessidade de proteger a jovem promessa de apenas 18 anos. “O Ryan, quanto mais se fala, mais pressão se coloca nele. Ele vai ganhar minutos em contextos mais favoráveis, como hoje que tínhamos um jogador a mais. Não é fácil ser o 9 de uma equipe de peso como o São Paulo. Temos que ter muita calma, muito cuidado, por isso vamos dando minutos, vai entrar em um jogo e em outro não”, afirmou o técnico.
Até o momento nesta temporada, Ryan Francisco participou de quatro partidas pelo time principal e acumulou um total de 99 minutos em campo. O próximo desafio do São Paulo será contra o Velo Clube em casa, seguido por uma partida fora de casa contra o Palmeiras e, por último, um confronto em casa contra a Ponte Preta, todos pelo Campeonato Paulista.
Eu vejo , falando do técnico que não coloca o.jogador para jogar. O técnico tem um planejamento com os jogadores . você tem André Silva para jogar , Erick para jogar ,aí chega o Ryam e Ferreira que explodiram a copinha ..todos querem ver ..mas.copinha é uma coisa profissional e.outra..Lembra do helinho primeiro jogo contra o flamengo fez um golaço. depois sumiu não jogou mais . resultado foi vendido . Então, eu acho que ele está sendo lapidado e.ganhando minutos para chegar grandão...
Rebeldia já esta fazendo hora extra, esgotou o prazo de validade, um aventureiro que veio brincar de ser técnico...
são Paulo merecia um técnico de verdade não um fantoche
prefiro o Diniz. ao ver o jogo do são Paulo eu prefiro ver o filme do Pelé
pura incompetência desse técnico *** nos outros clubes não ver essa conversa fiada, isso é coisa de técnico limitado que não sabe treinar e nem lidar com os menos esperientes, só ver nos porcos, Estevão com 17 anos é titular do time e olha que não faz e nem fez a metade dos gol que Ryan faz, tem que mandar essa besta embora e trazer um técnico de verdade, pra não perder o ano
Técnico ******* Porque o endrick e o Estevão jogavam todos os jogos das peppaa? Porque lá tem técnico! Você é um lixo Zubeldia!
Fora Zubeldia... O dia que vc for técnico e sou o Einstein
técnico fraco
eu não ponho mais fé nesse par da São Paulo merecia a coisa melhor