HERÓI DO TÍTULO! Da superação à conquista: joia do São Paulo relata desafios no CT

Paulinho, atacante do São Paulo FC, foi consagrado como o Craque do Jogo após a emocionante vitória sobre o Corinthians na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com um desempenho notável, o jogador balançou as redes duas vezes e se tornou o herói da partida. Entretanto, a trajetória de Paulinho não foi fácil; ele enfrentou tempos difíceis até a metade do ano passado, principalmente devido à crise que atingiu a equipe na categoria sub-20.


Em entrevista ao UOL, Paulinho destacou a importância da resiliência durante aqueles momentos complicados. “Naqueles seis meses, até andar no CT era difícil. A gente só perdia. Todo mundo olhava como se a gente não servisse, mas sabíamos da nossa capacidade. Precisávamos ser fortes”, disse ele, referindo-se ao período em que o time enfrentou uma sequência de oito derrotas seguidas.


Na final, Paulinho falou sobre a motivação do treinador Allan nos vestiários. “Ele disse que eram os últimos 45 minutos para ser campeão ou bater na trave e pediu para darmos tudo de nós. Quando fizemos o gol, todo mundo viu que era possível ser campeão”, relembrou, acrescentando que a cobrança entre os jogadores foi normal, mas todos estavam focados em conquistar o título.


O jogador também comentou sobre a pressão de substituir Ryan na final. “Estava mexendo no celular e via as pessoas questionando se eu conseguiria. Mas estava preparado e confiante. O apoio do treinador me deixou tranquilo.” Paulinho finalmente revelou que recebeu a bênção de Ryan para seguir firme em sua jornada e pediu para que ele também fizesse gols na equipe profissional.


Com uma história que começou aos 12 anos no São Paulo, Paulinho contou sobre seu início no futebol e como muito do que vivenciou ao longo da infância foi pautado pelo estudo e esportes. “Cheguei ao São Paulo com 12 anos, depois de passar por um teste. Na escola, só estudava, mas sempre aproveitava o tempo livre para brincar com os amigos”, recordou.


A última final contra o Corinthians também foi usada como motivo de provocação entre os jovens atletas, que utilizaram as mensagens de amigos como incentivo. “Ficamos tranquilos, trabalhamos e depois do jogo comemoramos com a mesma provocação que eles fizeram. Faz parte do futebol”, finalizou Paulinho, mostrando que a rivalidade faz parte da essência do esporte.

Paulinho, do São Paulo FC, é eleito Craque do Jogo após vitória sobre o Corinthians na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Crédito: São Paulo FC/Reprodução
Avalie esta notícia: 33 0
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net