Luis Zubeldía, treinador do São Paulo, explicou a decisão de substituir Pablo Maia por Ferreira logo no início do segundo tempo durante a derrota do time para o Santos por 3 a 1. A partida ocorreu na Viva Vila Sorte, válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Após a alteração, a equipe se mostrou muito mais ofensiva, substituindo um volante por um atacante, mas, ao mesmo tempo, ofereceu menos resistência ao adversário, que marcou o terceiro gol em um passe de Diego Pituca para Guilherme.
A alteração irritou os torcedores são-paulinos, especialmente porque Oscar, que estava mais adiantado, foi recuado para formar uma dupla de volantes com Alisson. Zubeldía justificou: “Queria ter jogo com Alisson e Oscar por dentro e velocidade com Ferreira por fora. É simples. Ver se podíamos gerar um pouco mais de força pelos lados, pela esquerda e direita. Claro que Oscar jogando à frente é mais perigoso, mas parece que poderíamos fazer isso e não acredito que a derrota tenha sido por causa disso. Tivemos alguns problemas defensivos. São riscos que se correm. É uma boa alternativa, porque ganho velocidade por fora e futebol por dentro. A entrada de Ferreirinha não nos desacomodou defensivamente. Foi perigoso, mas não creio que o resultado tenha passado por aí.”
Apesar de reafirmar sua confiança na variação tática, Zubeldía admitiu que o Campeonato Paulista é uma oportunidade para testes, uma vez que os clubes brasileiros tiveram pouco tempo para realizar uma pré-temporada adequada em função do apertado calendário. “Em relação às mudanças, é algo que vínhamos pensando. Oscar de volante em alguma situação, explorar o um contra um do Ferreira e fechar com dois atacantes, como fechamos nos últimos minutos. São coisas que vamos vendo e vamos provando dentro da competição. Parece que Oscar pode fazer bem o jogo vindo de trás. O mais importante é que possamos usar os recursos que temos”, destacou o treinador.
O São Paulo agora volta o foco para o próximo desafio, que será contra o Mirassol, no Morumbi, às 19h30 (de Brasília), pela sétima rodada do Paulistão. Este será um jogo importante contra uma equipe da Série A do Campeonato Brasileiro, onde os jogadores tricolores precisam se recuperar após o tropeço no clássico contra o Santos.
O SP não tem treinador, não tem goleiro nem laterais a altura. Treinador Pardal Goleiro braço de jacaré Lateral Av Igor Vinicius. Como um time desse ganha alguma coisa.
Esse Carpine Argentino não engana ninguém, vai levar o SP ao fracasso. Sem contar que queima os jovens da base a cada partida.
Zubeldia é um Carpini que habla, sem condições
Zubeldia não tem condições de ser treinador do spfc
esse zubelandia é técnico de varzia nem si explicar ele consegue e todo perdido gente o calleri não desapredeu jogar bola não é com esse técnico burro o calleri está jogando em posição errada que o cara não consegue marcar mais gols e a culpa não é do calleri não é desse técnico burro que monta um esquema tático falido fora zubelandia fora zubelandia fora fora
treinador muito Ruim esse ten um otimo time e nao aproveita
Rafael não e goleiro pro são Paulo
A era zulbedia está chegando ao fim. Técnico limitadíssimo, péssimo nas substituições, inimigo da base . Não vejo progresso em seu trabalho, quanto mais tempo ele tem para treinar o time piora.
técnico burro
isso que ele tentou vai depender muito do adversário que estiver jogando, não para criticar o treinador pela substituição não foi ela que fez o time perder o jogo, a zaga como um todo ontem não foi bem e jogadores falharam individualmente lá atrás, Sabino, Arboleda, Rafael em 2 gols para mim falhou
Jogador de velocidade para correr com a bola naquele campo de lama? Piada de mal gosto.
Jogo assim tem que encher de jogador forte e alto e mandar chuveirinho na área. Até o Muricy sabe disso.
Realmente esse Zubeldia é muito limitado, e ficou nítido que não sabe substituir. Colocou o Ryan no final do jogo, lamentável. É um verdadeiro professor Pardal. Muito fraco esse entregador de.coletes. Treinador fraco previsível e teimoso.
isso me preocupa, o Zubeldia para burro taticamente, tirar o Pablo Maia e recuar o Oscar pra colocar o Ferreirinha que cisca pra lá e pra cá e nao resolve nada a tempos, não é eficaz. faz tempo que vejo ele sair perdendo e não sabe reverter.
Oscar de Volante num campo pesado como estava por causa da chuva?????? Tudo bem que melhora a saída de bola e o Ferreira ataca mais pelas pontas, mas tem que treinar muito e nunca o Oscar de Volante num campo pesado, não dá; jogador técnico, leve, de toque de bola, jogar de volante num campo encharcado por chuva é pedir pra perder........