Ryan Francisco está vivendo um janeiro memorável e repleto de conquistas. Com apenas 18 anos, o jovem atacante já se destaca como um dos grandes nomes do São Paulo. Neste mês, ele acumulou impressionantes 11 gols, foi fundamental na campanha vitoriosa da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior e, na última quarta-feira, contribuiu para a vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa no Campeonato Paulista.
O atleta, ainda sob o efeito do tradicional "batismo" promovido pelos jogadores mais experientes, foi convocado por Luis Zubeldía para entrar em campo no Pacaembu, em uma crucial partida do estadual. Com o placar empatado em 1 a 1, Ryan foi substituto de Ferreira e, em poucos toques na bola, fez história. Aos 36 minutos da segunda etapa, ele recebeu um passe primoroso, invadiu a área e marcou seu primeiro gol como profissional, selando sua estreia com chave de ouro.
Após a partida, a emoção tomou conta do jovem atleta, que expressou sua felicidade em poder compartilhar esse momento com sua família. “Hoje realizo um sonho meu, do meu pai, do irmão, de toda minha família. Não vejo a hora de dar um abraço na minha mãe, no meu pai e em toda a minha família”, declarou Ryan, visivelmente emocionado.
No decorrer da Copinha, o jogador teve atuações de destaque, culminando em uma semifinal memorável contra o Criciúma, onde marcou os dois gols da virada, com cobranças de pênaltis inovadoras. Além disso, Ryan fez sua estreia como titular do time principal contra o Botafogo-SP, participando ativamente por 70 minutos, o que só solidificou seu status como uma forte promessa do futebol brasileiro.
Ainda que tenha ficado de fora da final da Copinha por motivo de suspensão, Ryan Francisco foi recompensado como artilheiro e melhor jogador do torneio, consolidando sua ascensão no cenário futebolístico. Com um começo de ano tão promissor, o atacante está prestes a ser promovido ao time profissional do São Paulo, onde certamente terá muitas mais oportunidades de brilhar.
– Hoje realizo um sonho meu, do meu pai, do irmão, de toda minha família. Não vejo a hora de dar um abraço na minha mãe, no meu pai e em toda a minha família – disse Ryan.
ontem ele só entrou porque nem o Luciano estava se não a besta desse técnico tinha colocado o Luciano
tem que sair mesmo o técnico não gosta de jogador jovem só que jogadores fim de carreira se eu fosse o Ryan já tinha saído porque nesse time não tem lugar pra ele
Se o porto oferecer 10 milhões de euros o presidente ladrão vende e desaparece com o dinheiro.
Já é titular
não tem muitos dias que foi divulgado a multa rescisória de 371 milhões. menos né pessoal!
Tem que ficar em cima dessa Diretoria trambiqueira, senão fazem uma "liquidação " na base antes da sociedade com o Grego para eles encherem os bolsos!
Daqui a pouco dias o presidente vende o garoto a preço de banana, diretoria incompetente