Na última rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo conquistou uma importante vitória contra a Portuguesa, superando o rival por 2 a 1 no Estádio do Pacaembu. O destaque da partida foi o jovem atacante Ryan Francisco, de apenas 18 anos, que teve um papel decisivo ao marcar o gol da vitória em apenas oito minutos após entrar em campo.
O desempenho de Ryan chamou a atenção pela sua calma diante do goleiro adversário, Rafael Santos, ao receber a bola dentro da área e finalizá-la com precisão. Após o jogo, o atacante revelou que sua principal inspiração é o lendário Romário, tetracampeão mundial em 1994. Ele mencionou: “Minha maior inspiração... Eu tenho visto muitos vídeos do Romário, que acho que é uma característica parecida. Claro, não chego nem perto do nível dele, que foi um cara extraordinário, mas dentro da área era um cara calmo, que consegue fazer belas finalizações.”
Este foi o primeiro gol de Ryan Francisco como profissional, e o atleta já havia se destacado anteriormente ao ser o artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior, marcando 10 gols na competição. Ao falar dos seus objetivos, ele comentou: “Meu maior sonho é ser campeão no profissional. Vou seguir trabalhando muito, com os pés no chão sempre.”
Com esse triunfo, o São Paulo alcançou a terceira vitória consecutiva no Paulistão, isolando-se na liderança do Grupo C, com 10 pontos, e ainda possui um jogo a menos em relação aos concorrentes. O próximo desafio do Tricolor será contra o Santos, seguido por partidas contra Mirassol e Red Bull Bragantino, todas válidas pelo Campeonato Paulista.