O São Paulo está passando por uma transformação em seu elenco, e William Gomes não será o único jovem a deixar o clube em direção ao Porto. Além da venda do atacante, a diretoria confirmou um acordo para o empréstimo do lateral-direito João Moreira, de apenas 20 anos. O jogador, que não foi aprovado por Luis Zubeldía para ser o reserva imediato na lateral, não será relacionado para a partida contra a Portuguesa, marcada para esta quarta-feira.
Moreira embarca nesta terça-feira para Portugal, onde irá finalizar os detalhes do seu empréstimo ao Porto. O clube português terá a opção de compra estipulada em 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 15,3 milhões) por 50% dos direitos do atleta, enquanto o São Paulo manterá 40% dos direitos. É esperado que Moreira comece sua trajetória no Porto jogando pela equipe B.
O interesse do Porto em Moreira não é recente; ele foi intensificado em dezembro durante as negociações para a liberação do lateral-esquerdo Wendell. Com a saída de Rafinha, Moreira integrou a equipe que viajou para os Estados Unidos, onde teve a oportunidade de jogar, mesmo que em outra posição, devido a algumas ausências no elenco. Zubeldía, no entanto, acredita que ele ainda não está pronto para assumir o papel de reserva imediato na lateral direita.
Além de Moreira, o São Paulo está buscando outras opções para a posição. A diretoria esteve em negociações com Natanael, do Coritiba, que acabou se transferindo para o Atlético-MG, e também consultou a situação de Lucas Rosa, que atua no Valladolid, na Espanha. Recentemente, Cédric Soares, um jogador português, passou a treinar no CT do clube e acertou um contrato de três meses, ampliando as opções para a lateral direita.
biomarpos eu pensava que valladolid era time de futebol, não depósito de lixo. sério vc deve ter problemas graves ao imaginar que clubes europeus aceitariam restos dos restos de um clube brasileiro. ainda mais do nosso tricolor que qq um sabe q está mto endividado. ou vc tem ainda 12 anos ou não entende nada negociações. td hora vc quer pegar um jogador q tá na Europa e pensa q o clube dono do passe do cara vai aceitar lixos, encostados ou oferendas k
O SPFC deveria tentar contratar o Lucas Rosa (Valladolid) oferecendo em troca Liziero e Igor Vinícius em definitivo + empréstimo de Luan, Érick e Patryck Lanza por 18 meses.