O São Paulo anunciou oficialmente a contratação do lateral direito Cédric Soares nesta quarta-feira, 29 de janeiro de 2025. O jogador, que estava livre no mercado, assinou um contrato de curto prazo, válido por apenas três meses, até o fim de abril, com a possibilidade de renovação até o término da temporada, dependendo do cumprimento de certas metas estabelecidas.
Cédric, que não joga desde março de 2024, quando o Arsenal derrotou o Sheffield United por 6 a 0 no Campeonato Inglês, será avaliado diariamente por Luis Zubeldía e sua comissão técnica para verificar suas condições físicas. Essa estratégia de contrato temporário não é nova para o clube, que já havia utilizado essa abordagem com o zagueiro Sabino no ano anterior, quando ele também conseguiu se firmar na equipe e estendeu seu vínculo até 2026.
A contratação de Cédric fornece ao técnico Zubeldía mais uma opção para a lateral direita, atualmente ocupada por Igor Vinícius, enquanto o jovem Moreira deve ser emprestado ao Porto. Para piorar a situação, o zagueiro Ferraresi tem sido improvisado na posição.
Com uma carreira notável, Cédric foi revelado pelo Sporting e também passou por clubes como Southampton, Inter de Milão, Arsenal e Fulham. Ele já havia dialogado com a diretoria são-paulina nos dias que antecederam o anúncio oficial e até esteve presente na vitória do Tricolor por 1 a 0 sobre o Guarani, no Morumbi.
Além de Cédric, o São Paulo já havia reforçado sua equipe com a contratação do meia Oscar e do lateral esquerdo Enzo Díaz. Há ainda negociações em andamento para a possível chegada do lateral esquerdo Wendell, atualmente no Porto.