Na última segunda-feira, dia 27, o São Paulo Futebol Clube confirmou a venda do atacante William Gomes para o Porto, garantindo a chegada imediata do volante Wendell na equipe. A negociação do jovem talento de 18 anos foi uma estratégia adotada pela diretoria para gerar receita e possibilitar a contratação do lateral-esquerdo, que, inicialmente, não poderia ser liberado pelo clube português. Restam apenas trâmites burocráticos para que o acordo seja oficialmente finalizado, com as partes atualmente trocando documentos.
Se tudo correr como o esperado, o São Paulo anunciará tanto a venda de William Gomes quanto a integração de Wendell ao elenco. O jovem atacante já se despediu de seus companheiros no CT da Barra Funda na tarde de hoje. O clube paulista mantém 20% dos direitos de uma futura venda de William, o que representa uma chance de obter receita significativa, embora os valores não tenham sido revelados. A necessidade de recursos financeiros tem dificultado a permanência das grandes promessas da equipe.
William Gomes, que fez sua estreia no time profissional no ano passado, sai do tricolor com três gols e uma assistência em 16 partidas disputadas. Havia expectativas de que ele recebesse mais oportunidades nesta temporada sob o comando do técnico Zubeldía. A conclusão do acordo antecipará a chegada de Wendell, que inicialmente só se juntaria ao São Paulo no meio do ano. O jogador conseguiu a liberação e rescindiu seu contrato com o Porto, onde jogou desde 2021.
Com 31 anos, Wendell despertou o interesse de outros clubes brasileiros como Corinthians, Fluminense e Grêmio, onde fez história antes de sua experiência na Europa. No entanto, ele optou pelo São Paulo, mesmo diante de uma proposta financeiramente menos atrativa. O lateral brasileiro começou sua jornada no futebol europeu em 2014, saindo do Grêmio para o Bayer Leverkusen, permanecendo na Alemanha por sete anos antes de se transferir para o Porto.
Wendell também possui experiências nas seleções brasileiras de 2016, 2018 e 2024, participando de amistosos contra Inglaterra e Espanha sob a direção de Dorival Júnior. Ele se junta ao clube como o terceiro reforço para a temporada de 2025, ao lado do meio-campista Oscar e do lateral argentino Enzo Dias.
Cagares estipula no contrato 700 milhões e vende por 10% do valor previsto. Muito embora na conta particular da cúpula entrou muita grana. Um tremendo desperdício com a instituição..
A manchete está errada a vinda de wendell já estava garantida, é melhor dizer o São Paulo está tão desesperado por dinheiro que sede joia da base por 10% do valor de venda, trans feriu de graça não recuperou nem o valor gasto com o jovem na sua formação.
vem deu por 10%do valor da multa, se erra 600 mi saiu por 60 mi
Daqui 1 ano o Porto vende o garoto por 4x mais do que pagou. O SPFC está tão endividado que o Casares está aceitando esmola. Lamentável!
se William Gomes foi por menos de 300 milhões por 80% do passe pode mandar casares e zubeldia embora, porque se esse técnico de mercado tivesse usado William Gomes contra o Botafogo nos 2 jogos teria classificado e hoje o menino valia 600 milhões esse zubeldia só deu prejuízo usando Wellington e Juan que foram embora e deixou no banco patrimônio lansa William Gomes e Henrique Carmo que poderiam ter valorizado.
O clube ficará com 56 mi descontando impostos e comissões, venda pífia, Casares é incompetente quando precisa buscar reforços e para vender atleta é pior ainda.
Qualquer outro clube teria tirado no mínimo uns 100 mi dos portugueses.
alguém sabe os valores ???
Pq não espera 5 meses e ele vem sem precisar vender barato o Willian que é promissor...em julho a gente terá os dois
A expectativa de que tenham negociado por um valor significativo, e não por uma quantia irrisória
Se isto for verdade, independente do valor, começo a achar que este presidente é igual aos outros, que endividaram o clube! E começo a duvidar da idoneidade dele.
Precisa,saber o valor dessa venda, porque o Willian estava avaliado e mais de 600 milhões de reais. Vai ver que não vendeu nem por 200 milhões.
Isso aí Marcelo Camilo cheio de torcedor modinha só vem aqui quando ganha Cedric também eu vi umas jogadas do cara ele não e ruim não prefiro esperar para ver por que se ele se introzar ele na direita e Wendell na esquerda ainda com Enzo dias Igor Vinicius Mike São Paulo está montando um elenco forte por que e muito campeonato tem que ter um elenco forte não adianta ter um time só tem que ter elenco para rodar e tentar visgar algo
o problema é isso ai, achsr q o cara é velho, faz favor torcedores q só reclama, muitos achou ruim a contratação do enzo diaz, e agora ta falando que joga pra ******* só achei cddo dd msis pra vender o mlk
honestamente, não sei se foi coisa boa, pegar um velho e vender um novo promissor