O técnico Luis Zubeldía fez uma convocação por paciência em relação aos jovens talentos da base do São Paulo, após a equipe sub-20 conquistar o prestigiado título da Copinha, no último sábado (25). Zubeldía, que está à frente do time, ressaltou a necessidade de dar tempo e espaço para os garotos em formação, especialmente após a vitória emocionante sobre o Corinthians, com um placar de 3 a 2 no Pacaembu.
Em suas declarações, o treinador enfatizou a importância do torneio, afirmando: "Ganharam a Copinha. Cavei um pouco a história da Copinha e tem muita importância." Ele também mencionou que tinha a opção de levar quatro ou cinco jogadores para a Flórida, mas optou por mantê-los no torneio, destacando que esses atletas ainda estão em desenvolvimento.
Embora a repercussão de torneios como a Copinha seja significativa, Zubeldía reconheceu que é essencial que os jovens tenham a experiência adequada antes de serem lançados em situações mais desafiadoras, como enfrentar jogadores mais experientes. "É preciso de espaço, apesar da repercussão que tem esse tipo de torneio. Fico feliz. Mas tem que ter cabeça fria e ir passo a passo," finalizou ele.
Entre os jovens promissores, o atacante Ryan Francisco se destacou como o principal jogador do São Paulo na competição, com impressionantes 10 gols e uma assistência em apenas oito partidas. Outros jogadores também chamaram a atenção, como o atacante Lucas Ferreira e os volantes Hugo e Negrucci, que podem ser promovidos ao elenco profissional em breve.
Após o triunfo do sub-20, o time principal do São Paulo voltará a campo nesta quarta-feira (29), onde enfrentará a Portuguesa na quinta rodada do Campeonato Paulista. A partida está marcada para iniciar às 21h35 (horário de Brasília).