O lateral-direito Cédric Soares, que já teve passagem pelo Arsenal, está em processo de recuperação da forma física utilizando as instalações dos Reffis (Núcleo de Recuperação Esportiva, Fisioterápica e Fisiológica) do São Paulo. O clube, embora ainda não tenha iniciado conversas formais, demonstra interesse em monitorar a situação do jogador.
A intervenção para que Cédric utilize os recursos do Tricolor foi iniciada durante uma recente viagem do presidente Julio Casares a Londres, onde ele se reuniu com a equipe do jogador e ofereceu as instalações do clube paulista. Apesar de Cédric não estar enfrentando lesões, ele não entra em campo desde 4 de março do ano passado, em um jogo contra o Sheffield United. A expectativa do São Paulo é observar a evolução do atleta antes de considerar uma proposta de contrato.
A equipe paulista está em busca de um lateral-direito, tendo atualmente Igor Vinícius e Moreira como opções para a posição. Cédric Soares, com 33 anos, encontra-se sem clube desde sua saída do Arsenal e possui um histórico profissional com passagens por Southampton, Inter de Milão e Sporting, ambas de renomados clubes Europeus.
Reformulado ao ponto de fazer com que atletas da Europa venham aqui só para se recuperar? Igual era antigamente, onde os atletas saiam de seus clubes e vinham para o Refis, que tinha aparelhos e profissionais que de fato recuperavam, não igual está hoje, onde o mesmo entra e leva uma vida para sair, e quando volta, ainda volta sem estar totalmente recuperado.
Caio Cesar vc está muito desatualizado o São Paulo reformulou todo o seu centro de treinamento, se tornando uma referência mundial.
Eu até acreditaria nessa conversa que não está negociando, que o atleta está no Refis só se recuperando se fosse uns 15 anos atrás, quando os atletas vinham se recuperar aqui, porque aqui era diferenciado, o Refis de hoje não chega aos pés do antigo, portanto, ele tá aqui é para ser contratado as escuras, barrando a possibilidade de uso do Moreira e da base.