O São Paulo se prepara para ser o time mandante na grande final da Copinha, marcada para o próximo sábado às 10h (horário de Brasília), no tradicional Estádio do Pacaembu. O time sub-20 do Tricolor Paulista se destaca na competição, tendo a melhor campanha até o momento, após vencer o Criciúma e garantir sua presença na decisão, independentemente do resultado da outra semifinal.
Nesta quarta-feira, Grêmio e Corinthians se enfrentarão na Arena Barueri para determinar quem será o oponente do São Paulo na final do torneio. O Corinthians é o atual maior campeão, com 11 títulos, enquanto o Grêmio está em busca de sua primeira conquista na história da Copinha.
Até agora, o São Paulo conquistou sete vitórias em oito jogos, apresentando um aproveitamento impressionante de 91,6%. O único empate ocorreu nas oitavas de final, quando a equipe empatou em 0 a 0 com o Fluminense, mas avançou ao vencer a disputa de pênaltis por 5 a 4. Em termos de desempenho, o Tricolor marcou 21 gols e sofreu apenas três durante a competição.
Por outro lado, o Corinthians teve um desempenho sólido, com cinco vitórias, um empate e uma derrota em seus sete primeiros jogos, resultando em um aproveitamento de 76,1%. O Timão contabiliza 15 gols marcados e quatro sofridos até aqui. O Grêmio, por sua vez, permanece invicto, tendo alcançado cinco vitórias e dois empates em sete jogos, o que resulta em um aproveitamento de 80,9%, com 16 gols marcados e cinco sofridos.
O mando de campo do São Paulo na final é um fator que pode fazer a diferença, especialmente em um possível clássico contra o Corinthians, cuja torcida certamente lotaria o Pacaembu, caso tivesse a oportunidade de apoiar a equipe como anfitriã. O Tricolor busca seu quinto título na Copinha, o que colocaria o clube em empate com Fluminense e Internacional como os segundos times mais vitoriosos do torneio, atrás apenas do Corinthians.
Timão e meus Ovos!!!