O meio-campista Giuliano Galoppo começou sua trajetória no River Plate de maneira impactante. Nesta terça-feira, em um amistoso contra a seleção do México no Monumental de Núñez, o ex-jogador do São Paulo deixou sua marca ao balançar as redes logo aos sete minutos de jogo, garantindo a vitória do time argentino por 2 a 0. Ele aproveitou uma sobra na área e finalizou com precisão, colocando a bola no ângulo superior.
Completando o placar, aos 33 minutos do primeiro tempo, o ex-atacante do Palmeiras, Miguel Borja, fez o segundo gol. Este foi o segundo amistoso de Galoppo pelo River Plate, que já havia estreado na última sexta-feira contra a Universidad do Chile, onde o time venceu por 2 a 1, em Concepción.
Este jogo foi ainda mais especial, pois Galoppo atuou pela primeira vez na casa do River Plate, que teve uma grande festividade para apresentar não apenas o novo reforço, mas também outros jogadores contratados para 2025, como Lucas Martinez Quarta, Gonzalo Montiel e Enzo Pérez, que retorna ao clube após uma passagem pelo Estudiantes.
Bienvenido al Mâs Monumental, Giuliano ????? pic.twitter.com/YeZNdBG9l1
— River Plate (@RiverPlate) January 21, 2025
Por sua vez, Galoppo veio do São Paulo em um empréstimo de uma temporada, com um valor de compra fixado com base no cumprimento de determinadas metas. O jogador, de 25 anos, decidiu se mudar para o clube argentino em busca de mais oportunidades após ter pouco espaço no Tricolor, onde sua trajetória foi prejudicada por lesões e falta de ritmo de jogo.
Galoppo foi a contratação mais cara da história do São Paulo, custando R$ 32 milhões, mas não conseguiu demonstrar todo seu potencial durante sua passagem. Em 2023, ele sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, perdendo praticamente toda a temporada, e em 2024 lutou para retomar sua forma, chegando a passar por uma artroscopia nesse mesmo joelho. Ao todo, acumulou 60 partidas pelo clube paulista, onde fez dez gols e concedeu quatro assistências.
se o São Paulo não tivesse Luciano e Nestor o Galoppo seria titular fácil mas a vontade de enganar os europeus a comprar Nestor era tanta que prejudicou o atleta, quando o cara é bom mesmo na reserva os clubes veem o cara,o Diego Costa foi vendido na reserva, o Gabriel Sara foi vendido lesionado, William Gomes e Henrique Carmo e Moreira têm propostas sem jogar porque os times de fora sabe que tem um esquema para queimar o jogador técnicos arrogantes que tem medo de lançar os jogadores prodígio
é uma pena...achava-o excepcional, mas não tem lugar pra ele no time titular. somente no lugar do Alisson.
nunca fez nada jogador fraco
bom jogador. queimado pelo técnico que não gosta dle
aqui fazia ***** nenhuma
não que não conseguiu mostrar si faltou técnico pra trabalhar com o jogador, isso porque essa besta que está de técnico também é Argentino