Na tarde desta quarta-feira, 8 de novembro, Rodrigo Nestor se despediu do São Paulo, clube onde teve sua formação e conquistou títulos importantes, como o Campeonato Paulista em 2021, a Copa do Brasil em 2023 e a Recopa contra o Palmeiras no ano anterior. O volante, que se destacou ao marcar o gol do título na final da Copa do Brasil contra o Flamengo, iniciará uma nova etapa em sua carreira no Bahia, sob a orientação do técnico Rogério Ceni.
Em sua despedida, Nestor expressou toda a emoção e gratidão que sente pelo clube: "Chegou o dia de me despedir da minha casa. Com o peito cheio de amor, levo comigo o orgulho de ser Made in Cotia e a satisfação de ter cumprido a promessa que fiz a mim mesmo lá atrás: nós escrevemos história, São Paulo! Juntos, nós conseguimos! Agradeço por tudo, família Tricolor!"
O jogador, que acumulou 158 partidas e 26 gols pelo time profissional do São Paulo, recordou a importância de sua trajetória: "Desde o dia em que pisei em Cotia pela primeira vez, meu grande sonho era escrever história pelo São Paulo. Tinha como ser diferente? Eu acho que o jogador que tem o privilégio de vestir essa camisa, mesmo que por um dia, e não sente os seus olhos brilharem, está na profissão errada. Portanto, imagina eu, que tive a sorte de vesti-la por 11 anos," afirmou Nestor.
A transição para o Bahia envolveu um investimento significativo por parte do clube, que pagou cerca de 1,5 milhão de euros (aproximadamente R$ 9,4 milhões) pelo volante. Além disso, caso metas específicas sejam atingidas, o Bahia poderá desembolsar mais 4,7 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões) pela contratação definitiva do atleta.
desejo ao nestor toda sorte do mundo nessa nova fase....e isso no futebol é normal....uma hora aqui e outra ali....mas o que vc fez com a camisa do sao paulo vai ficar na historia....Deus abençoe vc ....e tenho certeza que vc vai voltar ao tricolor um dia....valeu garoto ....
Obrigado por tudo Nestor. Boa sorte em sua nova caminhada.