No último sábado (4), o São Paulo anunciou uma nova contratação que promete aquecer as expectativas dos torcedores. A lateral-direita Bruna Calderan, de 28 anos, natural de Sananduva, no Rio Grande do Sul, chega ao clube após sua passagem pelo Palmeiras. O contrato da atleta foi firmado até 31 de dezembro de 2026.
Em sua chegada ao Tricolor, Bruna expressou sua empolgação em enfrentar esse novo desafio. “Estou muito feliz com esse novo desafio. O São Paulo é um clube gigante e eu tenho certeza que vai ser um grande ano para a gente. Estou chegando para somar e quero poder ajudar a equipe da melhor maneira possível”, comentou a jogadora.
Com um olhar otimista, a defensora falou sobre suas expectativas para a temporada. “As minhas expectativas são as melhores possíveis. A gente tem três competições muito importantes e espero, juntamente com o elenco e com todo o staff, conseguir fazer história dentro do clube”, completou Bruna.
Bruna Calderan começou sua trajetória no futsal, sendo a única menina a jogar entre meninos, e posteriormente transicionou para o futebol de campo no Iranduba, no Amazonas. Ao longo de sua carreira, ela foi reconhecida pela sua performance, sendo eleita a "melhor lateral-direita" no Craque do Brasileirão em 2020 e 2021, além de ter conquistado a Bola de Prata em 2021.
Seu talento também lhe rendeu um lugar na seleção das “onze melhores jogadoras sul-americanas” reconhecida pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol. Bruna possui um currículo respeitável, com títulos como o Campeonato Catarinense em 2017, 2018 e 2019, Campeonato Paulista em 2022 e 2024, e a Copa Libertadores em 2022.
Com essa nova contratação, o São Paulo reforça sua equipe, esperando que Bruna Calderan seja uma peça fundamental nas competições do ano. A torcida aguarda ansiosamente por seu desempenho em campo, que tem potencial para fazer história no clube.
vai disputar vaga com o enzo dias?
Reclamam da falta de audiência e de apoio no futebol feminino, mas nem as próprias mulheres assistem e apoiam e consomem esse conteúdo pois preferem novelas e outras programações. Dificilmente o futebol feminino vai para frente no Br.
bota ela na lateral do profissional masculino, não tem nenhum pau no cu lá q sabe jogar bola mesmo.
Quanto comentários babacase preconceituosos. Todo grande time na Europa tem grandes times no feminino, os estádios estão sempre cheios, mais aqui no Brasil os sem cultura se acham os fodões. Gostam só de machos!
E o lateral do masculino?
ENCERRA ESSE FUTEBOL FEMININO POIS NÃO AGREGA NADA, INVISTA EM COTIA NA MOLECADA!
gastando dinheiro atoa....pra almentar as contas....foca no time masculino...o feminino nao tem pontencial...e o futebol feminino é muito fraco....
ela vai jogar no masculino k