Os torcedores brasileiros estão ansiosos pelas reapresentações de seus clubes, com os estaduais de 2025 se aproximando. Mesmo sem jogos, o debate sobre o mercado de transferências se intensifica. Perguntas como "Quem meu time está contratando?" e "Quem está saindo?" dominam as conversas da torcida neste período de espera.
Com a abertura da primeira janela de transferências marcada para esta sexta-feira (03) e duração até 28 de fevereiro, os clubes buscam reforços para a nova temporada. A ESPN destaca algumas boas oportunidades no cenário nacional que podem se tornar estrelas em seus novos times.
No setor de goleiros, nomes como Walter (ex-Corinthians e Cuiabá), de 37 anos, e Muriel (ex-Inter e Fluminense), também de 37 anos, despertam atenção. Rafael Cabral, com 34 anos e passagens por Cruzeiro, Grêmio e Santos, é outro que poderá agregar experiência às equipes.
Entre os defensores, jogadores como Madson (ex-Grêmio, Vasco e Bahia), de 32 anos, e o experiente Bruno Peres (ex-Santos e Roma), com 34 anos, estão disponíveis. A posição de lateral-esquerdo tem opções como Marcelo (ex-Fluminense), de 36 anos, e Jorge (ex-Palmeiras e Santos), de 28 anos, que podem ser boas contratações para os clubes em busca de solidez defensiva.
Na zaga, opções como Maurício Lemos (ex-Atlético-MG), de 29 anos, e o veterano Felipe Melo (ex-Fluminense), com 41 anos, são nomes que podem integrar qualquer elenco em busca de reforços. A experiência de Rodrigo Caio (ex-Flamengo) e David Luiz (37 anos) também pode trazer segurança à retaguarda das equipes.
A linha de meio-campo apresenta várias possibilidades interessantes, com nomes como Fernandinho (ex-Athletico-PR), de 39 anos, e Tchê Tchê (ex-Botafogo), de 32 anos, que têm extensos currículos na competição. Jogadores como Júnior Urso (ex-Atlético-MG) e Nikão (ex-Athletico-PR) oferecem a versatilidade necessária para fortalecer o setor.
Os atacantes disponíveis no mercado incluem Alan Kardec (ex-Atlético-MG) e Diego Costa (ex-Atlético-MG e Grêmio), ambos com 36 anos, oferecendo experiência e habilidade. Além deles, nomes como Willian (ex-Corinthians) e Alexandre Pato (ex-Inter e São Paulo) podem agregar muito às equipes que buscam renovação ofensiva.
À medida que os clubes se preparam para a nova temporada, acompanhar as movimentações no mercado de transferências se torna essencial para os torcedores, ansiosos para saber quem vestirá a camisa de seus times em 2025.
Walter seria uma boa
tá com grana sobrando gasta mais uns milhões com Felipe Melo, Nikao, Pato k
tenho 57 anos estou acima do peso e sem contrato jogo em qualquer posição fora do campo,exemplo var,gandula,pra quando o tome tiver ganhando etc...
Muitos desses citados estão sem jogar a mais de uma temporada.
chega de velho jogador
Keylor Navas está disponivel sem contrato vai atras rapidinho
Esses ex-jogadores estão bons para compor elenco na série C ganhando cinquentinha e olhe lá... Acho que fora da série C, nenhum time sério contrata esses caras... Acabou!!!... O futebol está no buraco e dependendo das casas de apostas até quando os viciados no jogo insistirem em jogar...
deus me livre! nem de graça
mais um aposentado no são paulo
isso é um tiro no pe
nenhum jogador de linha cabe SPFC...exceto o Nikkão! brincaderinha....k
Acho que o Walter goleiro seria uma boa apesar da idade
Poderiam montar um time de Sêniors e jogarem em datas festivas.
nenhum
zicas
Refugos
só tranqueira.