O meia-atacante argentino Galoppo, atualmente no São Paulo, está movimentando o mercado de transferências e despertando o interesse do River Plate para uma possível contratação. A proposta envolve um empréstimo por uma temporada, até o final deste ano, com a opção de compra ao término do contrato. Para viabilizar essa negociação, o clube argentino pretende oferecer o lateral esquerdo Enzo Días, que tem 29 anos e está em busca de mais espaço.
A posição de lateral esquerdo é uma carência para o Tricolor paulista, especialmente após a saída de jogadores como Welington e Jamal Lewis. Em sua temporada de 2024, Enzo Días disputou 34 partidas com o River Plate, não anotando gols, mas contribuindo com duas assistências. Ele se juntou ao time em 2023, vindo do Talleres, e sua inclusão na negociação por Galoppo pode ser benéfica para ambos os clubes.
Além do River Plate, o Santos, que recentemente retornou à elite do futebol, também manifestou interesse em Galoppo, e as conversas entre as partes se intensificaram na reta final de 2024. Contudo, neste momento, o Alvinegro Praiano enfrenta a concorrência do clube argentino.
Galoppo foi contratado pelo São Paulo em julho de 2022 e, desde então, acumulou um total de 60 partidas, sendo 25 delas como titular. Ele marcou 10 gols e forneceu quatro assistências, destacando-se especialmente no início de 2023, quando foi artilheiro da equipe no Campeonato Paulista, com oito gols e duas assistências em apenas 12 jogos. No entanto, sua trajetória foi afetada por uma grave lesão que interrompeu sua sequência de boas atuações.
Mais recentemente, o jogador de 25 anos sofreu outra lesão em novembro, necessitando passar por uma artroscopia no joelho esquerdo, o que o afastou da reta final do Campeonato Brasileiro. Sua última participação em campo foi em 16 de outubro, durante uma vitória de 3 a 0 sobre o Vasco, onde ficou em campo por cerca de 10 minutos. No total, Galoppo perdeu 68 jogos desde que chegou ao São Paulo devido a contusões, e agora busca uma nova oportunidade para retomar seu nível de desempenho.
Na programação da Copinha, o São Paulo se prepara para seus primeiros jogos, que ocorrerão no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú-SP:
?? Anota aí as informações dos primeiros jogos do Tricolor na Copinha! As partidas serão no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú-SP.
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 2, 2025
?? São Paulo x Serra Branca (PB)
??? 04/01/25 (sábado), às 19h
?? Sportv
?? Picos (PI) x São Paulo
??? 07/01/25 (terça-feira), às 19h
?? CazéTV
?? XV… pic.twitter.com/4pSP9o3Uew
A TROCA POR EMPRESTIMO, DO ENZO DIAS, E A MELHOR OPCAO, NAO VAMOS FORTALECER, O PEIXE, E SE VIER O WENDEL. FICAREMOS COM 2 LATERAIS.
a torcida de lá estão comemorando nas redes sociais ficarem livres do tal de Enzo
tô avisando vão trazer outro Já-mal
Concordo que se tiver que negociar com alguém melhor que seja com o River Enzo Dias e Wendel resolvem o problema da lateral esquerda, mas ainda precisaremos de um lateral direito
Enzo com idade avançada, sendo reserva, e somente com duas assistências. Cagares e Belomonte não tem juízo, mais erram que acertam..
Manda o Gallopo pro River. Ela sabe jogar bola e é perigoso ele arrebentar no Santos, assim como aconteceu com Arouca no passado. Aí o São Paulo vai ficar chorando mais uma vez.
Diretoria manda 10 embora e trás só o Oscar cadê os laterais cadê o atacante Dybala diretoria tá achando que só com Oscar vai ganhar alguma coisa esquece
O SPFC deveria emprestar o Gallopo ao River Plate por duas temporadas + Orejuela e Méndez em definitivo, em troca pedir o Enzo Díaz pelo mesmo período.
Lucas Esteves (Vitória) - oferecer em troca o Érick e Lizieiro em definitivo.
Arthur (Bayer Leverkusen) - oferecer em troca Luan e Pedro Vilhena em definitivo + empréstimo de Negrucci, Patryck Lanza e Moreira por 18 meses.
melhor negociar com o River do que com um Rival direto que é o Santos
É uma boa mas sem opção de compra