O lateral-esquerdo Jamal Lewis anunciou sua saída prematura do São Paulo FC, confirmando, em uma publicação nas redes sociais, sua frustração por não ter conseguido retribuir o apoio dos torcedores. A decisão se deu em decorrência de uma lesão no tornozelo que o impossibilitou de concluir seu contrato de empréstimo com o clube brasileiro, que terminaria em junho de 2025.
"Estou desapontado por não poder continuar minha jornada com o São Paulo FC na próxima temporada. Tenho tido um problema que me dá muita dor quando jogo há muitos meses, exigindo cirurgia e alguns meses de recuperação", disse o jogador, que teve uma passagem marcada por poucos jogos - apenas seis partidas, sendo três como titular e com uma assistência anotada.
Desde sua chegada ao clube em setembro de 2024, Lewis não conseguiu mostrar seu verdadeiro potencial em campo e lamentou a situação. "Lamento não ter conseguido mostrar minha gratidão aos fãs para mostrar meu verdadeiro nível em campo. Desejo ao Tricolor tudo de melhor no futuro", completou em sua mensagem.
Após retornar à Inglaterra em dezembro para tratar a lesão, o jogador, vinculado ao Newcastle, reconheceu que o tempo não era suficiente para superar a cirurgia necessária e voltar a jogar a tempo pelo São Paulo. O clube, que enfrenta dificuldades na lateral esquerda, contava com Lewis como uma das soluções para a posição, especialmente após a saída de Welington, que se transferiu para o Southampton.
Se fosse tão ruim como muitos falam, não estaria jogando no futebol inglês e não seria titular de sua seleção. Não deram tempo pra ele se adaptar e jogar com mais frequência
pé de rato... não deveria ter vindo. tem que prender quem mandou o contratar...