Há aproximadamente um ano, Caio Paulista optou por não aceitar a proposta para permanecer no São Paulo e, em seguida, fez um acerto com o Palmeiras. Isso colocou a diretoria do clube do Morumbi em um ciclo repetitivo na busca por um reforço para a lateral esquerda, uma prioridade evidenciada ao longo de toda a temporada. Com apenas Welington e o jovem Patryck à disposição – este último ainda inexperiente e com a confiança dos técnicos em xeque – a situação se tornou crítica.
A tentativa de solucionar essa carência com a contratação do norte-irlandês Jamal Lewis no final da janela de transferências de meio de ano não surtiu efeito. Empréstimo que apenas trouxe frustração, já que Lewis teve escassa oportunidade de jogo, não mostrou seu valor e voltará ao Newcastle devido a uma lesão. Com a aposentadoria de Welington, que se transferiu para o Southampton na Inglaterra, a situação se tornou ainda mais complicada. Agora, apenas Patryck se encontra em condições de iniciar a nova temporada.
No momento, o alvo principal da diretoria do São Paulo é Wendell, lateral do Porto, que tem contrato com a equipe portuguesa até o meio do ano. O clube brasileiro está trabalhando para viabilizar a liberação do jogador nesta janela de transferências, oferecendo como parte da negociação o empréstimo do lateral-direito Moreira, que agrada ao Porto. No entanto, a equipe europeia também deseja uma compensação financeira para levar Wendell.
Essa situação lembra a negociação frustrada por Alex Sandro durante o meio da temporada passada, quando o lateral, que deixou a Juventus, foi cogitado pelo São Paulo, mas acabou se transferindo para o Flamengo. Entretanto, desta vez, o clima de otimismo no Morumbi é palpável. O clube já teria alinhado as bases de um acordo com Wendell, trazendo novos esperanças à torcida.
As dificuldades enfrentadas na lateral esquerda foram especialmente evidentes no segundo semestre, quando o técnico Luis Zubeldía decidiu improvisar jogadores, como Sabino e Liziero, em vez de utilizar Jamal. Patryck, por sua vez, teve a chance de mostrar seu valor nas últimas partidas da temporada, após se recuperar de uma lesão na clavícula.
Tivemos um ano para repor está lateral esquerda agora vem com esse papo que está difícil, por que não prepararam os da base para esse ano?
diretoria do São Paulo, símbolo da incompetência, um ano e não conceque contratar um lateral
para mim deveria contratar alguei da série b ou ver que tá de contrato vencedo para trazer um lateral se o Wendel não vir até janeiro ante de começa o paulistao
7Quer gastar valores alto em jogadores veteranos om poucas perpectivas de acerto definitivo
Se nossos dirigentes tivesse habilidade nas negociações já tinha esse lateral a muito tempo, Marlos do Cruzeiro, Marçal do Botafogo, ......
a dificuldade é que está duro K ou compra jogadores que já tem uns dês na posição k
Todo ano a mesma coisa o são paulo só contratar volante e não investe nas posições mais carente que é as laterais. Temos um jogador como o Careli que as bolas não chega na área. Até quando vamos fica com time meia boca.
Na realidade o último lateral esquerdo foi o Reinaldo. Sabino se treinar vai bem na lateral sem comprometer. Todos adversários contratam com planejamento. Cagares e Belomonte querem mendigar e acabam fazendo contratações mal feitas, caso do Jamal e Cia..