O São Paulo Futebol Clube está em movimento intenso dentro do mercado de transferências, buscando fortalecer seu elenco para a temporada. Após oficializar a contratação do meia Oscar, o clube agora se concentra em liberar espaço na folha salarial para novos reforços, devido a limitações financeiras que o impedem de realizar grandes investimentos.
Conforme estipulado pelo FIDC (Fundo de Investimento em Direitos Creditórios), criado em parceria com a Galápagos Capital, o São Paulo precisa respeitar um teto orçamentário. Para isso, o clube está trabalhando ativamente na negociação de jogadores do atual plantel, visando a saída de pelo menos cinco atletas nos próximos dias.
Entre os que devem deixar o Tricolor, destaca-se o ala britânico Jamal Lewis, que está prestes a ser devolvido ao Newcastle. Além dele, os meio-campistas Rodrigo Nestor e Michel Araújo estão em conversações com o Bahia, e o argentino Giuliano Galoppo possui um acordo quase finalizado com o Santos. Wellington Rato, por sua vez, avança nas negociações para se transferir para o Vitória, equipe dirigida por Thiago Carpini.
Embora o clube perca um pouco da profundidade do elenco com essas saídas, existe a expectativa de que essas movimentações tragam fôlego financeiro e possibilitem a chegada de reforços significativos, como Oscar, cujos salários serão divididos com a patrocinadora máster, Superbet.
O São Paulo não pretende parar por aí. A diretoria está de olho na contratação do lateral esquerdo Wendell, atualmente no Porto, e considera oferecer uma troca com o jovem Moreira. Os dirigentes já haviam comunicado que, para montar um elenco competitivo em 2025, seriam necessárias saídas, e com a chegada de Oscar e a proximidade de Wendell, o clube ainda busca um lateral direito e, possivelmente, um atacante de velocidade.
no me conformo ...imploramos na época o goleiro John e o Santos não abriu ..agora vai o galopo facilmente...temos que ser mais competitivo nos bastidores ......quero ver se fosse ao contrário
que imbecis, o Santos fez de tudo pra dificulta lr a contratação do goleiro John pra o SP e agora o SP facilita a saída do Galoppo pra reforçar esse mesmo rival, vai ser burro na casa do *******
pita foi pro Redbull bragantino por 4,5 milhões de euros
K OLHA SÓ O COMEÇO DA MATERIA O SÃO PAULO ESTA EM MOVIMENTO INTENSO DENTRO DO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS K QUE PIADA
Quer um atacante para ser reserva do CALERI, vá buscar o PITA do CUIABA, pois. naquele time ruim, só ele fazia gol, e é novo tem 26 anos. não deve ser caro.