LEMBRA DESSA? Oscar tem trajetória marcada por promessas e polêmicas na primeira passagem pelo São Paulo

A possibilidade do retorno de Oscar ao São Paulo parece estar se concretizando. O jogador já está em vias de assinar um contrato de três temporadas com o clube paulista e deve ser anunciado em breve. Na sua primeira passagem pelo Tricolor, o meio-campista, que sempre demonstrou seu amor pelo clube, teve uma saída tumultuada ao se transferir para o Internacional.

Oscar chegou ao São Paulo em 2004, iniciando sua trajetória nas categorias de base, e fez sua estreia no time profissional em 2008, quando foi convocado pelo técnico Muricy Ramalho para integrar a equipe tricampeã brasileira. Entretanto, naquele ano, com apenas 16 anos, ele participou de uma única partida, válida pela Copa Sul-Americana, contra o Athletico-PR, que terminou empatada em 0 a 0, resultando em eliminação nos pênaltis. No início de sua carreira, ele tinha um contrato de cinco anos.

Em 2009, já nos profissionais, Oscar atuou em 13 jogos, sem marcar gols, mas contribuindo com três assistências. Foi nesse ano que as complicações contratuais começaram a surgir. Seus representantes entraram na justiça para rescindir o contrato, alegando coação por parte da diretoria do São Paulo, então sob a presidência de Juvenal Juvêncio.

Diante do impasse, ao longo de 2010, Oscar fez apenas seis partidas pelo São Paulo antes de fechar com o Internacional, resolvendo a questão de seu contrato. Entretanto, em 2012, o Colorado teve que desembolsar R$ 15 milhões ao São Paulo devido a um processo judicial. No Internacional, Oscar fez 70 jogos e marcou 19 gols entre 2010 e 2012, ano em que se transferiu para o Chelsea, na Inglaterra, por 25 milhões de libras (aproximadamente R$ 79 milhões).

Após sua passagem pelo futebol europeu, ele se transferiu para o Shangai Port, da China, em 2017. No clube chinês, acumulou impressionantes 76 gols e 110 assistências em sete anos. Embora inicialmente Oscar e sua família tivessem descartado a ideia de retornar ao futebol brasileiro, parece que essa atitude mudou. O São Paulo assumirá integralmente o salário do jogador de 33 anos, sem a necessidade de ajuda de patrocinadores ou investidores, contando com três anos de contrato.

O meia acredita que a maior parte da torcida são-paulina apoia seu retorno, superando as dificuldades de sua saída anterior.

Crédito da imagem: São Paulo FC
Avalie esta notícia: 10 2
VEJA TAMBÉM
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- De saída: São Paulo negocia empréstimo de Ferraresi ao Botafogo até o fim de 2026



Comentários

charopetacwb
prata
1 1
24/12/2024 19:44:40

respondendo a amigo ali abaixo que a alguns como eu so vemos o lado ruim, sim, amigo, o lado ruim que o sao paulo ta quase igual os curicas, a divida de 1 BILHAO, ta bem proxima de ser batida, IMPAGAVEL, pq vcs querem só saber de resultados imediatos e forçam a diretoria a fazer essas loucuras e a divida só vai aumentando e uma hora a conta chega, simples assim, passar por um periodo dificil de contenção de dividas é necessária para um futuro promissor, mas a maioria aqui é imediatistas, vamos explodir o cartao que ano que vem a gente ve o que faz

denis garcia
3 0
24/12/2024 16:03:45

legal vê jogadores desse nível de Oscar e Lucas de volta ao tricolor... volta CASEMIRO ANTONY,DEVID NERES,MILITAO,HUK...

carlos benenuto
9 0
24/12/2024 14:48:05

Ao longo do tempo todos mudam...o passado ficou pra trás, seja bem vindo Oscar!

murphy
prata
5 2
24/12/2024 11:25:50

Muito bom! A contratação do Oscar é excelente, mas insuficiente para qualificar o elenco. Precisamos de mais contratações: Precisamos de um centroavante alto, forte que faça pivô. Precisamos de um atacante rápido que jogue pelo meio, precisamos de dois laterais esquerdo ,precisamos um lateral direito, precisamos de um primeiro volante e mais um meia para reserva de Lucas e Oscar. Ou seja, precisamos contratar mais sete jogadores de qualidade para que o São Paulo tenha elenco de altíssimo nível. Outro ponto será a forma como vai rodar o elenco. Zubeldias vai precisar de muita sabedoria para rodar o elenco e priorizar os principais campeonatos.
Quem deve ficar: Calleri, Arboleda, Alan Franco, Tressaldi, Ferraresi, Sabino, Patrick, Igor Vinicius, Allisson, Pablo Maia, Luis Gustavo, Erick, William Gomes, Lucas, Ferreirinha, André Silva, Rafael, Bobadilla, Marco Antonio, Rodrigunho.
O São Paulo vai precisar de um elenco de pelo menos de 28 há 30 jogadores e usar todas as substituições em todos os jogos. Vamos aguardar!

marcondes camargo
5 0
24/12/2024 09:49:23

vou torcer para que de certo como Lucas show vai ter dois jogadores que resolva em vez de um, do geito que é o técnico K já estou vendo Lucas de ponta direita Oscar ponta esquerda e o Luciano cintura de sapo de meia esquerda k

marcos fc
6 0
24/12/2024 09:43:28

vcs só vêem o lado ruim de tudo hein!!! pq será??? sensacionalismo!!!!!!

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net