Oscar no São Paulo: trajetória, promessas e a polêmica de sua saída

A possibilidade do retorno de Oscar ao São Paulo FC parece se tornar realidade em um futuro próximo. O atleta está em vias de assinar um contrato de três anos com o clube paulista e deverá ser apresentado em breve. Durante sua primeira passagem pelo Tricolor, Oscar, um declarado torcedor são-paulino, foi considerado uma grande promessa, embora sua saída para o Internacional tenha sido conturbada.

Oscar chegou ao São Paulo em 2004, iniciando sua trajetória nas categorias de base, e fez sua estreia no time profissional em 2008, quando o técnico Muricy Ramalho o convocou para integrar o elenco do clube. Naquela temporada, com apenas 16 anos, o meio-campista teve a oportunidade de disputar apenas uma partida oficial, na Copa Sul-Americana contra o Athletico-PR, em que o jogo terminou empatado em 0 a 0 e o São Paulo foi eliminado nos pênaltis.

O jovem jogador firmou um contrato de cinco anos com o clube. Na base, ele se destacou e conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2009. Este foi também o ano em que as polêmicas começaram: alegando irregularidades contratuais, representantes de Oscar buscaram na justiça a rescisão de seu vínculo. O São Paulo, sob a presidência de Juvenal Juvêncio, foi acusado de coação para a assinatura do contrato. Como resultado, em 2010, Oscar atuou em apenas seis partidas pelo clube antes de acertar sua transferência para o Internacional, onde sua situação contratual foi resolvida.

Ainda que o Internacional tenha sido forçado a pagar R$ 15 milhões ao São Paulo em 2012 devido a uma disputa judicial, Oscar fez sucesso no Sul, marcando 19 gols em 70 partidas entre 2010 e 2012. No ano de 2012, ele foi transferido para o Chelsea da Inglaterra por 25 milhões de libras. Em 2017, após sua trajetória no futebol europeu, Oscar se mudou para o Shangai Port, na China, onde acumulou 76 gols e 110 assistências em sete anos.

Recentemente, o São Paulo anunciou a Elgin como sua nova patrocinadora oficial, estampando a marca na parte frontal central do uniforme até 2025. A volta de Oscar ao Brasil, que inicialmente parecia descartada pela sua família, agora é uma realidade. O clube se comprometeu a arcar com o salário do jogador de 33 anos sem depender de ajuda de investidores ou patrocinadores. O meio-campista percebeu que a torcida são-paulina estaria disposta a apoiar seu retorno, superando as controvérsias de sua saída anterior.

Avalie esta notícia: 9 3
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net