O São Paulo tem enfrentado sérios problemas financeiros, o que tem sido amplamente discutido pela diretoria do clube. Recentemente, o Tricolor aprovou um plano de recuperação financeira que envolve um fundo de 400 milhões de reais, visando equilibrar suas contas.
Marco Aurélio Cunha, ex-dirigente do clube e atualmente diretor executivo de futebol do Figueirense, comentou sobre a situação durante sua participação no programa Domingol com Benja deste domingo (22). Segundo Cunha, é essencial que o São Paulo proteja seu patrimônio.
"A situação financeira crítica tem um raciocínio que deve ser pensado na proteção do que é o São Paulo. Proteção do seu patrimônio, proteção do seu estádio, de Cotia, que é o centro de formação dos mais extraordinários do Brasil e do mundo. Se a gente começar a ter vulnerabilidade financeira e expor esse tipo de patrimônio, nós estamos entregando nossas fontes de receita", explicou o ex-dirigente.
Cunha ressaltou a importância de um planejamento estratégico de longo prazo para recuperar as finanças do clube. Para ele, não adianta pensar apenas em um time competitivo no curto prazo, pois isso pode prejudicar o futuro do Tricolor.
"O São Paulo é muito grande, o São Paulo tem um histórico extraordinário, São Paulo tem patrimônio, São Paulo tem uma torcida extraordinária. Então, eu acho que nós temos que pensar muito no futuro do São Paulo e não a curto prazo. Acho que o São Paulo tem que se proteger pro futuro", afirmou.
A crise financeira tem dificultado a capacidade de contratar novos jogadores, afetando a formação de um time competitivo para a próxima temporada. Em entrevista, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, mencionou que o clube precisará apertar ainda mais os cintos em 2025, apostando no departamento de scout para montar um elenco competitivo para o próximo ano.
São Paulo precisa se proteger para o futuro, afirma Marco Aurélio Cunha! Crise financeira exige ações estratégicas!
Fonte CNN
22 de Dezembro de 2024
Avalie esta notícia:
30
6
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
MAC seria o presidente ideal para o ressuscitamento do S.Paulo. O S.Paulo é uma Ferrari, dirigida por motorista de carroça.
volta Marco Aurélio cunha pra ser presidente
Marco Aurélio já teve sua chance , sim ajudou um ano para equipe não cair depois não conseguiu ser candidato a presidente do clube, hoje dirige um time com todo respeito da terceira divisão. Acho que se vier estes jogadores que estão especulando e dando chance a garotos da base ficaremos mais forte.
Parabéns Marco Aurélio, esse sim seria um bom dirigente para o SPFC. Veja que além de uma diretoria incompetente ainda tem gente que se diz torcedor vindo aqui neste fórum falar bobagem.
O Marco Aurélio é diretor de um clube da terceira divisão, com todo respeito ao Figueirense, mas o M A não conseguiu nem tirar o Figueira da série C e fica dando pitaco, ele, M A, deveria ficar na dele ou então conversar em particular com o Casares.
só virar SAF mais os mercenários não querem parar de mamar na teta
são Paulo faz tempo que precisa de um técnico de alto nível, um time mais enchuto e aproveitar mais a base, faz investimento na base mais não ap eu aproveita e aí da prejuízos com contratações e muitos delas mau feitas