Rafinha se despede do São Paulo: "A gente nunca está preparado"

Rafinha, o veterano lateral direito, está oficialmente deixando o São Paulo, conforme havia sido antecipado pela ESPN. Na última sexta-feira (20), o clube utilizou suas redes sociais para formalizar a decisão, apresentando um vídeo com um compilado dos momentos mais marcantes da carreira do jogador no Morumbi. O próprio Rafinha, visivelmente emocionado, se despediu da torcida: “Fala, torcida tricolor, Rafinha aqui. Hoje é um dia que eu sabia que ia chegar. Claro, a gente espera, mas nunca está preparado”, declarou. Ele ainda destacou que continuará torcendo pelo São Paulo, afirmando que estará “sempre aqui, torcendo de longe, mas acompanhando”.

Através de uma postagem nas redes sociais, o São Paulo expressou sua gratidão ao jogador de 39 anos, reconhecendo seus serviços prestados durante a sua passagem pelo clube: “Obrigado, Rafinha!”. Durante sua estadia, o lateral-direito disputou 117 partidas, marcando um gol e contribuindo com cinco assistências, além de ter sido capitão na conquista histórica da Copa do Brasil de 2023.

A ESPN divulgou que, nos últimos dias, Rafinha e a diretoria do São Paulo estavam discutindo a possibilidade de uma extensão de contrato por mais três meses. O atleta tinha a intenção de se despedir do futebol após o Campeonato Paulista e, em seguida, focar na carreira de técnico. Contudo, Rafinha optou por não seguir adiante com a renovação, considerando a ideia de iniciar uma nova temporada e não completá-la. A decisão foi tomada de forma tranquila, mantendo um clima de respeito e gratidão entre todas as partes envolvidas.

Embora ainda não tenha decidido seu futuro, Rafinha planeja descansar ao longo do final deste ano para refletir sobre os próximos passos a serem dados em 2025. O Coritiba, clube que o projetou para o futebol, demonstrou interesse em sua contratação e já iniciou conversas para tentar repatriar o atleta, com a expectativa de um acordo antes do fechamento do ano.

Avalie esta notícia: 9 0
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

jonas alfredo silvano
1 4
20/12/2024 21:47:25

se eh por falta de Adeus....então Adeus

julio cesar barros santos barros
7 0
20/12/2024 20:37:35

boa sorte pra vc guerreiro

tricolorobservador
bronze
10 0
20/12/2024 19:09:30

Um dia maiores nos últimos 15 anos. Sucesso!

f l g
14 0
20/12/2024 19:07:24

Obrigado Rafinha, vc honrou o Manto Sagrado. Vlw.

alan sertório
16 0
20/12/2024 18:56:46

Obrigado guerreiro... vc vestiu a camisa com amor... seja feliz...vc merece muito

walter dantas costa
4 13
20/12/2024 18:52:07

não vai fazer falta nenhuma !

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net