Ídolo do São Paulo e um dos maiores artilheiros da história do clube, França será o convidado especial do programa Resenha ESPN. A atração irá ao ar nesta sexta-feira, 20 de outubro, às 22h (horário de Brasília), no Disney+. Durante sua carreira no Tricolor, que durou de 1996 a 2002, o ex-atacante somou impressionantes 182 gols, formando duplas memoráveis com jogadores como Aristizábal, Dodô, Luis Fabiano e Reinaldo.
No quadro "Questão de Equilíbrio" do programa, França foi instigado a responder a uma série de perguntas, incluindo a intrigante questão sobre quem ele considerava o "mais fominha" com quem já atuou. Ele revelou que, apesar de sua própria capacidade de movimentação, Dodô se destacou nesse aspecto: "Difícil... Pela minha característica, não deixava ser fominha, né!? Vou colocar um que teve um período mais fominha, foi o Dodô. Mas acho que mais pela característica dele, que finaliza muito".
Outra pergunta que trouxe um resposta direta foi sobre quem ele considerava o melhor atacante da história, ao qual não hesitou em apontar Ronaldo Fenômeno. França também compartilhou suas opiniões sobre o futebol atual, nomeando Firmino como o "França do futebol de hoje."
Ele ainda revelou um desejo que não se concretizou: "Com quem gostaria de ter jogado e não consegui? O baixinho Romário. Treinamos, mas não jogamos juntos (na seleção)." Para não perder a conversa cheia de memórias e insights sobre sua carreira e o futebol, sintonize no Resenha ESPN nesta sexta-feira.
Esse jogava demais! Só não teve mais presença na seleção porque, naquela época, a concorrência era braba! Se fosse hoje, seria titular com uma perna só. Foi humilde em eleger o Firmino como o " França de hoje", o França jogou 10X mais.
um espetáculo de jogador não temos no mundo hoje um centroavante com sua habilidade e leveza de movimentos, jogador completo.
Dos atacantes que eu vi com a camisa do São Paulo, foi o mai completo...
No meu time dos melhores que vi com a camisa do São Paulo, ele sempre está.
Ídolo eterno!