O Vitória está em negociação com o São Paulo para a contratação do meia Wellington Rato. Aos 32 anos, o jogador possui contrato com o Tricolor até o final de 2026, o que torna a transação um pouco complexa. Entretanto, Wellington Rato demonstrou interesse em se juntar ao clube baiano, um desejo que foi confirmado pelo técnico Thiago Carpini, que já trabalhou com Rato na equipe paulista no início deste ano.
De acordo com Carpini, a possível transferência apresenta um novo desafio na carreira do atleta. Ele ressalta que Wellington Rato tem um perfil de liderança e seria fundamental para os planos do Vitória. “Ele já expressou o desejo de vir para o Vitória, o que é muito positivo. Apesar de outras oportunidades disponíveis e do seu contrato ainda estar vigente, talvez ele encontre aqui um novo caminho para seu crescimento pessoal e profissional”, afirmou o treinador em uma entrevista ao Globo Esporte da Bahia.
No último ano, Wellington Rato atuou em 41 partidas pelo São Paulo, sendo 21 delas como titular, além de ter contribuído com um gol e nove assistências. A nova temporada traz a expectativa de uma disputa na Libertadores para o São Paulo, enquanto o Vitória, por sua vez, se preparará para a Copa Sul-Americana.
Para acompanhar mais informações sobre o futebol e as movimentações do dia a dia, siga nossas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
As vezes o cara quer trocar um contrato de 2 anos por 4, mas esquece que se o Vitória cair com certeza haverão cláusulas rescisórias. Não vai ser titular mais do SP, porém pode ser útil entrando em alguns jogos.
quem sabe assim o destino dá uma chance pro Eric jogar porque se depender do ingênuo zubeldia ele não joga, o zubeldia tira André Silva jogando bem,tira Ferreirinha e Lucas jogando bem e deixa Rato,Luciano e Rafinha ambos jogando mal,isso nos faz pensar que o cara não é técnico só distribui camisas aos jogadores.
se livra logo dess cabeça de bagre
Vai com Deus.