O São Paulo Futebol Clube está concentrado na montagem de seu elenco para a temporada de 2025. A diretoria decidiu postergar as conversas sobre a renovação de contratos de alguns atletas que estão com seus vínculos se aproximando do fim. A prioridade é formar um grupo coeso que estará sob o comando do técnico Zubeldía no próximo ano, garantindo que tudo esteja organizado até a estreia no Campeonato Paulista.
Atualmente, quatro jogadores têm contratos que se encerram em breve. Dentre eles, o caso mais urgente é o de Liziero, cujo vínculo se estende apenas até junho, o que lhe permite assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de janeiro. Os outros três atletas, Igor Vinícius, Alan Franco e Rafael, têm seus contratos válidos até o final de 2025. A renovação desses jogadores é uma prioridade, mas as discussões só ocorrerão em 2024.
A diretoria do São Paulo está focada na redução da folha salarial e na definição de quais jogadores não permanecerão no clube, para, assim, poder ir ao mercado em busca de novos reforços. Jogadores como Jamal Lewis, Orejuela e Jhegson Mendéz já são considerados saídas certas para 2025. A única negociação concreta neste momento é com o Porto, visando a contratação do lateral-esquerdo Wendell. Além disso, o clube também procura um atacante e um meio-campista armador, sendo este último tratado com mais urgência.
A meta da diretoria é estrear no Campeonato Paulista com um elenco já definido. No entanto, entende-se que as renovações precisam ser abordadas com cautela. Assim, a diretoria mantém contato com empresários e está programada para retomar as discussões de renovação no início do próximo ano.
se contratar outro centroavante a base já era, aí que esse incompetente não vai usar a base e continuar dando prejuízo ao clube com contratações sem nesecidade
Isso mesmo precisamos de um goleiro.
Aproveita o fim do cto. do Rafael, e contrata um goleiro a altura do São Paulo.