A possibilidade de o São Paulo contratar o jogador Oscar como reforço principal para a temporada de 2025 parece estar se distanciando. As negociações para sua contratação esfriaram, e a diretoria do clube agora deve concentrar suas atenções em um "plano B" para atender uma das principais solicitações do técnico Luis Zubeldía. Oscar, que tem vínculo com o Shanghai Port da China até o final deste ano, ficará livre no mercado em janeiro. No entanto, o atleta optou por não dar continuidade às conversas com o São Paulo, citando questões de ordem pessoal como motivo de sua decisão.
Embora a negociação atual não esteja mais nos planos, a ideia de Oscar retornar ao São Paulo em um futuro próximo ainda não foi completamente descartada. O jogador nutre um profundo carinho pelo clube, possui familiares tricolores e tem o desejo de reescrever sua história no Morumbi, especialmente após a saída traumática que teve em 2010.
Para entender melhor a relação conturbada entre Oscar e o São Paulo, é preciso relembrar o episódio que ocorreu no final de 2009, quando o jogador entrou na Justiça contra o clube. Naquela época, ao completar 16 anos, Oscar alegou ter sido coagido a assinar um contrato de cinco anos, uma prática que não é respaldada pela Fifa, que limita contratos para jogadores menores de 18 anos a no máximo três temporadas.
Devido a essa situação, Oscar obteve vitória na Justiça em primeira instância, mas o clube rapidamente conseguiu cassar a liminar, reestabelecendo o vínculo do atleta. No entanto, em junho de 2010, o São Paulo acabou não conseguindo segurar Oscar, que já havia anulado seu contrato e se transferido para o Internacional. A controvérsia, porém, não terminou por aí. O São Paulo continuou a litigar judicialmente, e em fevereiro de 2011, o tribunal decidiu a favor do clube paulista, fazendo com que o contrato de Oscar voltasse a ter validade.
Após essa decisão, o Internacional finalmente procurou o São Paulo para negociar a compra dos direitos econômicos do jogador. Depois de intensas negociações, o time colorado concordou em pagar R$ 15 milhões para resolver a situação e encerrar de vez a disputa legal entre os clubes.
Mano o São Paulo está cada vez mais sem moral e credibilidade,nos últimos anos,toda vez é uma novela com contratações,mano têm q parar com esse negócio de ficar se rastejando atrás de jogador,fez a proposta e o jogador fica fazendo cú doce , já para as negociações e parte p outra, aí fica com uma novela o contratar ,fecha a janela e no fim não traz ngm , aí fica passando vergonha nos campeonatos pq não têm um elenco forte
O último camisa 10 de verdade que esse time teve foi o Cueva, muito tempo sem um grande jogador na armação.
Se for para querer vir aos 35, 36 anos pode ir pra outro clube então! Deveria vir por um salário simbólico para pagar o que fez contra o clube! Ele não vem pois sabe se viesse, a cada derrota ou eliminação, ele seria cobrado e lembrado dessa saída pela porta dos fundos em 2010.
O SÃO PAULO COMO O CORINTHIANS DEVEM MUITO E PORQUE SÓ O CORINTHIANS CONSEGUE CONTARAR? AONDE ESTÁ ESSA MÁGICA!
Cannobio !!!!!
São Paulo não vai contratar um 10 não tem grana se vier só um lateral mais nada continuaremos sofrendo mais uns 3 anos
Veio 15 milhoes, gastos com Daniel Alvez, Pablo, Jucilei e tantos outros... só jogadores meia boca. SP não trás jogadores que desequilibram e decidem os jogos.
O 10 é Luciano Acosta.
tem que colocar a mulecada de Cotia,
OSCAR é uma ameba mercenário ingrato.
Oscar tem tanto carinho pelo São Paulo que se recusa a jogar pelo time
São Paulo vai ter que enxugar a folha pra trazer um camisa 10.
Esse tipo de jogador não é barato.
Mas também não pode ser feito loucuras!
Precisamos de 2 camisas 10.
O outro o reserva pode ser um mediano msm...
Mas precisa ter essas características...