O São Paulo se prepara para assinar a renovação do contrato do atacante Henrique Carmo, que deve ocorrer nos próximos dias. No entanto, a continuidade do jogador na equipe na próxima temporada permanece incerta. O clube está analisando uma renovação do contrato até 2028, ao mesmo tempo em que deve negociar com o PSV, da Holanda, a cessão do atleta de apenas 18 anos já a partir de janeiro. A proposta formal ainda aguarda a confirmação.
O que o PSV manifestou é a intenção de realizar um empréstimo de 18 meses, que incluiria um pagamento inicial de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 6,4 milhões). Além disso, o acordo contemplaria uma cláusula de compra estabelecendo um valor fixo. O São Paulo está considerando uma venda que englobaria 8 milhões de euros (cerca de R$ 51,3 milhões) por 70% dos direitos econômicos do jogador. Vale lembrar que o clube possui atualmente 90% dos direitos, mantendo 20% para possíveis negociações futuras.
Atualmente, o contrato de Henrique Carmo vale até o fim de 2026. Embora tenha a possibilidade de deixar o clube sem custos a partir do meio do ano, os agentes do jogador estão buscando um acordo que beneficie todas as partes envolvidas. Formado na famosa base de Cotia, Henrique teve seu primeiro contato com o time principal em janeiro, participando de apenas uma partida, na vitória de 2 a 1 sobre o Vitória no Morumbi. Recentemente, ele foi para o Rio de Janeiro na última rodada, mas ficou apenas no banco durante o jogo contra o Botafogo.
Além disso, em junho, foi revelado que o jogador recebeu uma proposta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que foi recusada pelo São Paulo. Apesar disso, Henrique teve um desempenho notável na equipe sub-17 nesta temporada, o que indica seu potencial no cenário do futebol.
VERGONHA!!! PRESIDENTE E DIRETORIA SEM VERGONHA!! Isso é dinheiro de pinga perto de outros jogadores revelação que estão sendo vendido no Brasil.
Esse valor de um possível venda deveria ser no mínimo 12 milhões de euros...
8 milhões de euros e valor de volante e de zagueiro jovem mano...
O Cara é ponta, tem que valorizar mais...
Diretoria ridícula. Enquanto esse lixo de presidente estiver lá, só haverá esse tipo de notícia péssima
Mais uma péssima notícia, deveria renovar e aproveitar o garoto no profissional, e depois no futuro vender. Mais uma camada da nossa diretoria e comissão técnica, que depois alega não ter jogadores e contratam refugos, veteranos, que veem para ganhar uma fortuna, é o pior não agregam nada ao clube. Se 2024 já foi difícil, como será o próximo ano!!!!!