NOVO GÊNIO! Base do São Paulo pode ser a solução para problemas financeiros do clube

O recente confronto entre São Paulo e Botafogo, realizado no Estádio Nilton Santos, evidenciou que as categorias de base podem ser a chave para um clube endividado como o Tricolor no próximo ano. A partir de 2025, o São Paulo enfrentará restrições financeiras rigorosas em resposta às exigências de governança impostas pela Galapagos Capital, que destinou R$ 240 milhões ao clube através da criação de um fundo de investimentos em direitos creditórios (FIDC). Isso significa que o clube será obrigado a gerar superávits em seus balanços financeiros e terá limites na captação de novos empréstimos, além de restrições em contratações e salários.


Diante deste cenário, o São Paulo deverá buscar soluções internas, preferindo aproveitar os talentos revelados em suas categorias de base, ao invés de recorrer ao mercado para reforçar o elenco. Durante a partida contra o Botafogo, o jovem atacante William Gomes fez sua estreia como titular e conseguiu marcar um gol, mostrando seu potencial. Nos minutos finais da partida, Ryan Francisco, outra promessa de Cotia, entrou em campo, iniciando sua trajetória profissional e trazendo esperanças para o futuro do clube.


Ryan Francisco, que se destacou na equipe sub-20 do São Paulo ao marcar 38 gols e proporcionar 11 assistências em 52 jogos nesta temporada, promete ser um dos principais destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro. Com apenas 18 anos, ele pode ser integrado definitivamente ao elenco principal após a competição. O treinador Luis Zubeldía já expressou interesse em contar com um novo atacante, mesmo já tendo André Silva e Calleri à disposição. As opções da base poderão ser uma solução viável para atender a essa demanda.


Outra possibilidade para reforçar o elenco sem necessariamente ir ao mercado é o meio-campista Lucas Ferreira, que também foi relacionado para a partida contra o Botafogo, apesar de não ter jogado. Sua convocação para o jogo já representa uma experiência importante como jogador profissional e ilustra a confiança do clube na juventude que vem de Cotia.

Avalie esta notícia: 20 1
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!



Comentários

daniel fehr
7 0
09/12/2024 21:41:02

Sabe porque a base nunca é a solução para o time? Porque vendem antes deles serem jogadores do nível necessário. Adoraria um time com Ederson, Militao, Beraldo, Casemiro, Rodrigo, Anthony, Brenner, Neres e tantos outros, mas vendem assim que conseguem. Cotia nunca foi pensada como base para o time de verdade, apenas fonte de renda, ou pior, dispensas ou perdas inexplicaveis.

wilson carlos
5 8
09/12/2024 10:11:39

Será q o ,S.Paulo descobriu a roda ? Com essa diretoria varzeana, e com esse técnico incompetente não vamos a lugar algum a não ser a série B em 2025.

ozias bezerra de pula
16 1
09/12/2024 09:00:45

com um monte de moleks que poderia está ajudando o time e fica no banco e as nem são convidados pra ficar com esses veteranos já cansados e morrendo em campo, 38 gol e 11 acistencias em 52 jogos e não coloca pra jogar e fica pedindo atacantes, nas porcadas já estaria jogando a tempos ou até vendido por muita grana

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net