No próximo domingo, às 16h (de Brasília), o São Paulo terá um importante compromisso contra o Botafogo. Com a classificação assegurada para a Conmebol Libertadores, o Tricolor não tem mais aspirações no Campeonato Brasileiro e prepara-se para entrar em campo no Nilton Santos com uma escalação significativamente diferente da habitual. Essa mudança é uma proposta do técnico Luis Zubeldía, que está preocupado com a condição física de seu elenco.
Diversos jogadores têm sido poupados para não agravar problemas físicos e evitar que terminem a temporada lesionados. Exemplos disso são Calleri, Wellington Rato e Ferraresi. Dado o desgaste acumulado no elenco e a classificação antecipada para a Libertadores, Zubeldía planeja um time alternativo para enfrentar o Botafogo. Em uma entrevista exclusiva ao ge, ele declarou: “Faz duas ou três rodadas que cumprimos o objetivo e não vamos correr riscos com jogadores que podem se lesionar, jogadores que estão no limite.”
Zubeldía enfatizou que seu foco é preservar a integridade física de seus atletas e que já tinha essa estratégia em mente, independentemente do adversário. “Não quero lesionar jogadores na última rodada, porque aí vou perder tempo na pré-temporada”, afirmou o treinador. Esse cuidado demonstra uma visão estratégica voltada para o futuro da equipe.
Embora a rivalidade com o Botafogo esteja em jogo, Zubeldía se mostrou consciente do desejo dos torcedores do São Paulo de que o Botafogo não conquiste o título. “Estamos tratando de entender o contexto e competir o melhor possível. Sei que o torcedor quer que o Botafogo saia campeão”, ponderou. O atual cenário é complicado, já que o Botafogo disputa o título do Campeonato Brasileiro com o Palmeiras, rival direto do Tricolor.
O São Paulo garantiu sua vaga na fase de grupos da Libertadores, uma conquista que também se deve ao título do Botafogo na competição continental, que expandiu o G-5 para G-6. Zubeldía comentou sobre as peculiaridades dessa nova experiência, observando que a situação do time é nova, já que ninguém está mais próximo de alcançá-los na tabela.
Boa tarde. Emprestam Luan (o melhor primeiro volante do futebol brasileiro)de graça para o vitória e compra Santi longo,horrível,insiste com Michel Araujo ,Nestor,etc,e Rodriguinho continua sem chances. Se continuarmos com este treinador,podemos cair em 2025.
tudo bem que o time eo reserve agora chegar no final de campeonato como sem pespequitiva de briga pelo campeonato sendo usado como.aposta dos outros. para um tri campeão mundial e feio e feio de mais nação tricolor
eu não acredito que esse Juan é melhor que Ferrarezi, pra deixar o mesmo no banco pra esse Juan jogar, esse técnico é apaixonado pelos mais fracos
Essa mula do Rebeldia poupou o Ferraresi que ultimamente não jogou, as novidades já eram para terem jogados, quer poupar jogadores na última partida, o que não fez no decorrer do campeonato. Rebeldia é um tremendo enganador...