O São Paulo chegou ao Rio de Janeiro no final da tarde deste sábado para enfrentar o Botafogo em um confronto decisivo para a última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no estádio Nilton Santos, no domingo, às 16h (horário de Brasília). A equipe tricolor viajará sem a presença de oito jogadores importantes, que foram preservados pelo técnico devido ao desgaste físico acumulado ao longo da temporada.
Entre os ausentes estão Arboleda, Rafinha, Luiz Gustavo, Luciano, Lucas e Calleri. Welington foi liberado da viagem, pois já assinou contrato com o Southampton, da Inglaterra. O atacante Erick também não estará presente por questões pessoais. Além deles, o São Paulo enfrentará ainda as ausências de Pablo Maia, que está em transição após uma cirurgia na coxa esquerda, Jamal Lewis, que sofre de trauma no tornozelo esquerdo, Liziero, que apresenta dores no tornozelo direito, Galoppo, que passou por uma artroscopia no joelho esquerdo, Ferraresi e Wellington Rato, ambos com dores no joelho direito, e Ferreira, que tem um edema na coxa esquerda.
Com essas ausências, o técnico Luis Zubeldía planeja dar oportunidades a jovens talentos. Os garotos Ryan Francisco, atacante, e Lucas Ferreira, meio-campista, foram convocados para o elenco principal pela primeira vez e buscarão impressionar o treinador. A provável escalação do São Paulo para o jogo conta com Rafael; Igor Vinícius, Alan Franco, Sabino e Patryck; Santiago Longo, Alisson (Bobadilla) e Nestor; Michel Araújo, William Gomes e André Silva.
Para o Botafogo, um empate é o suficiente para garantir o título brasileiro. O Palmeiras, por sua vez, precisa vencer o Fluminense e torcer para que o São Paulo supere o Glorioso. Se o Palmeiras conquistar o campeonato, igualará o feito do São Paulo, que foi o primeiro clube no Brasil a conquistar o tricampeonato brasileiro em 2006, 2007 e 2008. Esses fatores tornam a situação do jogo ainda mais interessante, incentivando a torcida do São Paulo a esperar que a equipe não faça esforços excessivos na partida.
Se algum moleque desse que vai entrar fizer gol, vai ser odiado pelo resto da vida pela nossa torcida k
Espero q não deixem o Verde ser Tri campeão. Espero q deixem o Bota ser Campeão. Pois qdo precisavam perderam jogos pra time q estavam se afundando. Ou seja Ressuscitou varios defuntos este ano. E ainda quase não conseguiram a classificação direta pela libertadores se não fosse o Bota Campeão estaríamos na Repescagem. É hora de reconpensar o Bota pela vaga direta na liberta e a inda por cima não deixar o Pepa ser Tri seguido igual nós.
Botafogo campeão k só tonto acredita nisso ??????????